Éshow!

‘É como encontrar a alma do samba’, diz Marisa Monte sobre dividir palco com Paulinho da Viola Dois grandes nomes da MPB se reúnem em show único no dia 2 de setembro em Fortaleza

‘É como encontrar a alma do samba’, diz Marisa Monte sobre dividir palco com Paulinho da Viola

Dois grandes nomes da MPB se reúnem em show único no dia 2 de setembro em Fortaleza

“Estar com o Paulinho é como encontrar a alma do samba”, resume Marisa Monte, cantora que completa 30 anos de carreira em 2017, sobre o show único que realiza ao lado de Paulinho da Viola. Em Fortaleza, os dois se reúnem no próximo dia 2 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, numa turnê histórica que mobiliza o público desde o primeiro semestre de 2017.

A parceria entre os cantores, compositores e intérpretes Paulinho da Viola e Marisa Monte não é recente. Os dois já haviam dividido o palco em um festival em 1993, e Marisa interpretou algumas músicas de Paulinho, uma delas – “Dança da Solidão” – em participação com Gilberto Gil. A parceria entre os cantores, compositores e intérpretes Paulinho da Viola e Marisa Monte não é recente.

Composições dos dois artistas que giram ao redor do universo do samba, como “Carnavália” (Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes) e “Para ver as meninas” (Paulinho da Viola), estão entre as músicas interpretadas no show. Envolvidos com o passado da escola de samba carioca Portela, Marisa e Paulinho passeiam por alguns dos mais belos sambas feitos no Brasil.

A estilo próprio de Marisa Monte

Marisa Monte, com sua voz suave e singular, canta durante o show músicas de seu repertório e interpreta canções de Paulinho da Viola. A cantora é filha de Carlos Monte, um dos diretores que gerenciaram a Portela, daí a inspiração para suas composições de sambas.

A artista perpassa ainda por estilos como jazz, funk, blues, soul, bossa nova e rock, como a compilação que aparece no seu primeiro disco ao vivo, intitulado “MM”. Entre os grandes sucessos de Marisa Monte, estão “Infinito particular” (2006), “Não vá embora” (2000), “Velha infância” (2012, em parceria com Arnaldo Antunes), entre outros.

Sobre a turnê
A turnê passa essencialmente pela nobreza do samba. Ambos são naturais do Rio de Janeiro (RJ), cidade-berço dessa cadência bonita. Ambos estão envolvidos com o passado glorioso da Portela, pioneira agremiação carnavalesca carioca que gerou alguns dos maiores bambas do Brasil. Ambos são cantores, compositores e músicos que interpretam, fazem e tocam samba, entre outros ritmos. Sucesso unânime de crítica, o show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte volta à cena de setembro a novembro, ganhando mais dez apresentações em oito capitais do Brasil para atender à intensa demanda do público.
No palco, a elegância do canto de Marisa com a nobreza da presença de Paulinho, em passeio por alguns dos mais belos sambas feitos no Brasil (sobretudo os sambas de Paulinho e os da Portela, predominantes no roteiro que também inclui maravilhas contemporâneas do cancioneiro autoral de Marisa). Os artistas se apresentam no sábado, 2 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará). A apresentação é realizada pela MULTI ENTRETENIMENTO e TIME FOR FUN. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.bilheteriavirtual.com), nos pontos de venda e nas bilheterias oficiais.
Serviço
Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Realização: Multi Entretenimento e Time For Fun
Data: sábado, 2 de setembro.
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza, CE.
Ingressos: de R$ 90,00 a R$ 260,00
Classificação etária: 16 anos
Abertura da casa: 20h30
Show: 22h

Pontos de Venda:

– Urban Arts: Rua Barbosa de Freitas, nº 1050 – Loja 2 | Shopping Gold Mall (segunda a sábado, das 9h às 18h).

– Água de coco: Shopping Riomar Fortaleza (segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo das 14h às 21h).

– Água de coco: Shopping Pátio Dom Luis (segunda a sábado, das 9h às 21h, domingo das 13h às 19h).

Vendas On-line

Blheteria Virtual: https://www.bilheteriavirtual.com

Formas de Pagamento

– Dinheiro;

– Cartões: MasterCard e Visa.

– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

Assessoria de Imprensa – Show Paulinho Encontra Marisa em Fortaleza – Capuchino Press