Éshow!

NATAL – Papai Noel chega de helicóptero neste Domingo Dia 05 de Novembro no Shopping Iguatemi

NATAL – Papai Noel chega de helicóptero neste Domingo Dia 05 de Novembro

 

Milhares de crianças e adultos já se agendaram para receber neste domingo (05), às 18 horas, no Shopping Iguatemi, o bom velhinho. Papai Noel chegará de helicóptero, abrindo a programação do ‘Natal Mágico dos Esquilos’. A programação é gratuita e contará como um espetáculo pirotécnico, atrações culturais e musicais, além da apresentação do cantor mirim Caio Fancchini, de 10 anos, vencedor do concurso musical Mini Stars. O evento acontece no Estacionamento Laranja do shoppping.

SOLIDARIEDADE – Lançamento do projeto Estrelário nesta terça (31) traz esperança aos jovens da EDISCA

 

Ao se olhar para o céu, as milhares de estrelas do universo têm brilho intenso, mas nem sempre conseguimos enxergá-las individualmente a olho nu. Tendo como base a dança, os alunos da EDISCA ganham a oportunidade de construir seu presente e vislumbrar um futuro brilhante, tal qual as estrelas no céu. Agora a Escola de Dança convida a sociedade cearense a ajudar e investir no futuro dessas crianças e adolescentes e ao mesmo tempo adquirir produtos desenvolvidos com exclusividade para a entidade. Convidamos todos para um Café da Manhã nesta terça-feira, dia 31 de outubro, às 8 horas, na sede da Edisca (rua Des. Feliciano de Ataíde, 2309 – Parque Manibura), para conhecer o Projeto “Estrelário”.

MEIO AMBIENTE – O2 discute Governança da Água e Segurança Hídrica para Usos Múltiplos

 

Fortaleza recebe, de 6 a 8 de novembro, a VIII edição do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. O evento é uma realização do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB) e ocorre, no Centro de Eventos do Ceará. Em 2017, o O2 terá como tema central “Governança da Água e Segurança Hídrica para Usos Múltiplos”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: http://www.ihab.org.br/o2017/. O evento é composto por conferência, mesa redonda, fórum de líderes, cursos, oficinas e apresentação de casos exitosos com visão sistêmica, em temas variados como gestão das águas, construção sustentável e reuso de águas para fins potáveis. Além disso, ocorre exposição de estandes, balcões de artesanato e o evento Eco Arte e Cultura.

LEITURA – Livro do cearense Elias Leite lista dos mais vendidos da Veja e da Publishnews

 

O livro “Líder de Resultado” já figura entre os mais vendidos do país em sua segunda semana de vendas – a primeira completa. A obra do médico e especialista em gestão Elias Leite encabeça a lista de “Negócios”, da PublishNews, com 4.314 exemplares vendidos. Na lista geral do site, o livro de Elias aparece em segundo lugar, atrás apenas de “Origem”, de Dan Brown. Já na lista da revista Veja, “Líder de Resultado” ocupa a primeira colocação na categoria “Autoajuda e esoterismo”. A obra está à venda em livrarias de todo o Brasil e pela internet: http://bit.ly/2yR4VfW.

CONSTRUÇÃO – Compromisso verde da C.Rolim Engenharia é destaque na Alemanha

De 6 a 12 de novembro, a C. Rolim Engenharia participa, em Bonn, na Alemanha, da 23ª Conferência das Partes (COP23), considerado o principal fórum internacional para discussão de questões relacionadas às mudanças climáticas do mundo. A construtora cearense, que neste ano comemora 40 anos de mercado, será representante brasileira da construção civil na conferência, aberta apenas a representantes de Governo dos países, ONGs voltadas a sustentabilidade, jornalistas e convidados. A escolha da C. Rolim Engenharia está ligada à sua atuação responsável. Além de pensar e construir seus edifícios contemplando inúmeros mecanismos sustentáveis, a construtora conta com projetos que mostram o seu respeito ao meio ambiente. É o caso do Compromisso Verde, por meio do qual a C. Rolim planta uma árvore para cada metro quadrado de terreno adquirido em seus empreendimentos, contribuindo com a arborização dos espaços públicos da cidade. Hoje, já são mais de 52 mil plantas na cidade oriundas da iniciativa e serão plantadas mais 40 mil no Parque do Cocó ao longo de quatro anos em comemoração ao aniversário da construtora. Outro fator fundamental para o convite foi que a empresa realiza o processo de compensação das emissões dos gases efeito estufa em alguns de seus empreendimentos.