Éshow!

Zé Ramalho em Fortaleza: 40 anos de carreira e de hits em telenovelas; relembre

Zé Ramalho em Fortaleza: 40 anos de carreira e de hits em telenovelas; relembre

Canções conhecidas do público e eternizadas na voz do paraibano Zé Ramalho foram temas de telenovelas nesses 40 anos de carreira. O cantor e compositor chega a Fortaleza para cantar seus grandes sucessos no próximo dia 25 de novembro

“Mistérios da meia-noite”, “Entre a Serpente e a Estrela”, “Admirável Gado Novo” ou “Sinônimos”. Esses são alguns dos grandes sucessos de Zé Ramalho que foram temas de telenovelas. Em 40 anos de carreira, Zé Ramalho emplacou canções que embalaram romances e histórias inesquecíveis na televisão brasileira. O cantor e compositor paraibano chega a Fortaleza no próximo dia 25 de novembro com a turnê “40 Anos de Música”, em única apresentação na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Na novela “O Rei do Gado”, exibida pela Rede Globo em 1996, a música “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, ganhou destaque ao ser canção tema do núcleo que interpretava um grupo de trabalhadores sem-terra. A obra de ficção, que tinha como personagens principais Antônio Fagundes, Patrícia Pilar, Glória Pires, entre outros, discutiu a reforma agrária na época, além de mostrar a luta de trabalhadores pela posse de terras. A música retrata essa temática de desigualdade social no Brasil.

Em 1985, a novela “Roque Santeiro” também deu destaque a Zé Ramalho, colocando a canção “Mistérios da meia-noite” como tema do personagem Astromar Junqueira, interpretado por Rui Resende, que se transformava em lobisomem em noites de lua cheia. A música retrata uma lenda do folclore brasileiro, na qual um homem se transforma em lobo nas noites de lua cheia.

Outra canção de Zé Ramalho emplacada em telenovela foi “Entre a Serpente e a Estrela”, em “Pedra Sobre Pedra”, exibida em 1992. A música é uma versão em português da canção “Amarillo By Morning”, do cantor americano Terry Stafford. Na novela, a canção foi tema do casal Pilar e Murilo, interpretado por Renata Sorrah e Lima Duarte. Um dos últimos trabalhos de Zé Ramalho em novelas foi a canção “Sinônimos”, tema do romance entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), exibida em julho de 2015.

Zé Ramalho

Influenciado pelo som de Pink Floyd, Beatles, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, e tantos outros artistas, Zé Ramalho completa 40 anos de carreira com estilo próprio e músicas sempre lembradas pelo público. Com discos que já venderem 500 mil cópias, Zé Ramalho já recebeu disco de ouro e de platina, ganhou o Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico do álbum “20 anos – Antologia Acústica” e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional com “Nação Nordestina”.

Serviço
“Zé Ramalho em Fortaleza – 40 Anos de Música”
Realização: STALLOS PRODUÇÕES E MULTI ENTRETENIMENTO
Data: sábado, dia 25 de novembro de 2017
Horário abertura de portas: 21h
Local: Praça Verde do Dragão do Mar
Ingressos: De R$ 50,00 a R$ 160,00
Vendas on-line: www.bilheteriavirtual.com.br
Pontos de venda:
– Bilheteria Dragão do Mar
– Lojas Blinclass
Informações: (85) 3033.1010

Assessoria de Imprensa – Show Zé Ramalho em Fortaleza – Capuchino Press