Éshow!

Festival Teatro de Bonecos RioMar Fortaleza terá quatro apresentações este fim de semana

Festival Teatro de Bonecos RioMar Fortaleza terá quatro apresentações este fim de semana

Com mais quatro montagens infantis, o Festival acontece sábado e domingo, com dois espetáculos por dia, às 15h e às 19h. A entrada é gratuita.

Respeitável Público! Tem mais Festival Teatro de Bonecos no RioMar Fortaleza. Dando continuidade a maratona de espéculos infantis, neste fim de semana, 03 e 04 de março, o palco do RioMar Fortaleza recebe quatro lindas histórias. A programação especial acontece na Praça de Eventos do Piso L1, com entrada gratuita.

No sábado (03/03), às 15h, o Grupo Bricoleiros abre a programação do fim de semana com a montagem “O Intrépido Anãmiri”. A história acontece numa floresta encantada, onde o aprendiz de feiticeiro Anãmiri perde o poder da flutuação quando uma bruxa lança nele um feitiço. O espetáculo utiliza técnicas de manipulação de marionetes. Logo após, às 19h, é a vez do Grupo Bagaceira com a montagem “O Pequeno Casaco Solitário”. A peça tem como ponto de partida a manipulação de objetos. Em um varal no meio do tempo, está pendurado um pequeno casaco listrado à espera do seu dono ou de alguém que o queira vestir. Aos poucos, outras peças de roupas começam a aparecer no varal, iniciando, assim, novas amizades, surgindo vilões e até pequenas aventuras.

Já no domingo (04/03), às 15h, o Grupo Bia Marques Fantoches traz uma apresentação interativa “As Pintas da Dona Onça”. Nesta montagem, o grupo utiliza fantoches e conta uma bela história sobre o valor da união e amizade. Depois, é a vez do grupo Formosura, às 19h, contar a história do Boi Estrela. A peça – que mistura música, fantoches e expressão corporal – é resultado de uma pesquisa realizada pelo grupo sobre a importância e a representatividade da figura folclórica do Bumba Meu Boi no Estado.

O Festival de Teatro de Bonecos RioMar segue durante os dias 10, 11, 17 e 18 de março. O evento ocorre na Praça de Eventos do Piso L1, voltado para toda família, e tem entrada gratuita

Serviço
Data: 3 e 4 de março, sábado e domingo
Sábado – 03 de Março
15h – O Intrépido Anãmari com Grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos
19h – O Pequeno Casaco Solitário – Grupo Bagaceira de Teatro
Domingo – 04 de Março
15h – As Pintas da Dona Onça com Grupo Bia Marques Fantoches
19h – Boi Estrela com Grupo Formosura de Teatro
Telefone: (85) 3066-2000
Classificação Livre
Entrada Gratuita

Sobre Os Grupos

Grupo Formosura de Teatro
O Grupo Formosura de Teatro é uma associação cultural, cuja finalidade é o estudo, pesquisa, montagem apresentação e ensino da arte de confeccionar, manipular bonecos e espetáculos teatrais. Em atuação desde 1985 no cenário artístico cearense, o grupo também realiza o ensino desta arte para jovens da periferia de Fortaleza, bem como oficinas e cursos para os diversos segmentos sociais da cidade.

Grupo Bricoleiros
O Grupo Bricoleiros foi fundado em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno. Desde seu surgimento, desenvolve um trabalho de pesquisa que explora rigorosamente o universo do boneco comediante. Os Bricoleiros promovem espetáculos com linguagem simples, interativa, acompanhados de elementos cômicos, educativos e destinados ao público de todas as idades.

Grupo Bagaceira de Teatro
Criado em 2000, o Grupo Bagaceira de Teatro logo alcançou reconhecimento nacional pela sua pesquisa autoral. Com textos e direções próprias, o grupo lançou desafios no âmbito da construção cênica e dramatúrgica. Com 10 espetáculos no currículo e mais de 20 esquetes, contabiliza mais de 500 apresentações.

Grupo Bia Marques Fantoches
Empresa especializada em entretenimento infantil, que utiliza como referência o teatro de fantoches profissional.

RioMar Fortaleza

Mariana Amorim
Assessoria de comunicação