Éshow!

Caixa Cultural recebe Rita Benneditto e Jaime com o show Suburbano Coração neste fim de semana

Caixa Cultural recebe Rita Benneditto e Jaime com o show Suburbano Coração neste fim de semana

A Caixa Cultural Fortaleza recebeu, durante o feriado da Semana Santa, Rita Benneditto e o maestro Jaime Alem, com o show “Suburbano Coração”. No palco, Rita convidou Jaime para emoldurar grandes sucessos nacionais e emocionar os cearenses com uma voz singular e uma variedade de instrumentos trazidos pelo maestro. O público cearense conferiu grandes clássicos da MPB e bossa nova na voz única de Rita, e cantou junto com a maranhense a cada refrão.

Rita Benneditto

Projetada como cantora com o nome artístico de Rita Ribeiro, a artista decidiu, em 2012, adotar o nome de Rita Benneditto. A escolha é uma homenagem declarada a seu pai que se chamava Fausto Benedito Ribeiro, à sua cidade natal – São Benedito do Rio Preto, no Maranhão, e foi feita também para evitar problemas com homônimos.

Rita começou a cantar em corais e seguiu participando de festivais, grupos vocais, cantando na noite em São Luís. Morou no Chile (1986), onde estudava canto erudito. Na volta ao Brasil, ganhou prêmios em festivais e apresentou em 1989 seu primeiro show solo, Cunhã, com direção musical de Zeca Baleiro, no Teatro Arthur de Azevedo, em São Luís do Maranhão. No ano seguinte, mudou para São Paulo. Lançou em 1997, o seu primeiro CD intitulado Rita Ribeiro. O CD e o show, apresentado em várias capitais brasileiras, deram projeção nacional à cantora maranhense.

Encanto, gravado em 2014, é o primeiro disco da artista maranhense a apresentá-la inicialmente como Rita Benneditto. Disco viabilizado pela Manaxica Produções e distribuído no mercado fonográfico pela gravadora Biscoito Fino, Encanto já traduz no título a amplitude de seu significado na carreira fonográfica da artista.

Este ano, Rita segue em cartaz com a turnê Encanto e desenvolve paralelamente o show Zabumba Beat, em que reverencia os tambores do Brasil, entidades de nossa mata urbana e filhos do axé, e o show Suburbano Coração.
Jaime Alem
Compositor, instrumentista e arranjador, Alem teve seu início de carreira aos 16 anos de idade, em Jacareí, São Paulo. Foi diretor musical de Maria Bethânia por 30 anos e recebeu diversos prêmios durante a carreira. Compôs temas e trilhas sonoras para espetáculos de teatro e filmes, entre eles o sucesso do cinema brasileiro ‘Dois Filhos de Francisco’. Já trabalhou com nomes como Omara Portuondo, Mart’Nália, Sueli Costa e dirigiu o show Três Meninas do Brasil, que reuniu Rita Beneditto, Teresa Cristina e Jussara Silveira.