Éshow!

Caixa Cultural Fortaleza apresenta Exposição Êxodos, de Sebastião Salgado

Caixa Cultural Fortaleza apresenta Exposição Êxodos, de Sebastião Salgado

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 21 de março a 20 de maio de 2018, a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado. Premiado internacionalmente, Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal. A mostra, que conta com a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado, fica aberta para visitação gratuita de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e domingo, das 12h às 19h.

Em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza,  exposição Êxodos ultrapassa 16 mil visitantes na cidade

 

A exposição Êxodos, que traz imagens do premiado fotógrafo brasileiro Sebastião Brasileiro, chegou ao marco de 16.426 visitantes na capital cearense, um recorde de público. Maio é o último mês para visitar a mostra segue em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza até o dia 20, com visitação gratuita. São 60 pôsteres fotográficos divididos em cinco temas: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças.       

“Êxodos” é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral, elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras. Trabalho que marca a trajetória do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado, Êxodos traz um novo olhar sobre os refugiados que são obrigados a saírem de seus países para procurar viver em outro lugar e a dificuldade dessa transição e nova realidade.

 

Serviço:

Exposição: “Êxodos” – Sebastião Salgado
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Abertura da exposição: 20 de março de 2018, a partir das 19h, com a presença de Rose Lima, responsável pelo Projeto Expográfico
Período: 21 de março a 20 de maio de 2018
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Paraciclo disponível no pátio interno

Atendimento à imprensa:

Capuchino Press