Éshow!

PESQUISAS ELEITORAL E DE MERCADO SÃO TEMAS DE EVENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Em ano eleitoral Evento da Ampla dá mais transparência a Pesquisa de Opinião Pública.

A Pesquisa de Opinião Pública é tema dos mais abordados pelo público em geral e dos mais procurados por empresas, instituições públicas, entidades privadas e detentores de mandatos eletivos. Diante da importância deste serviço à sociedade a AMPLA Pesquisa e Opinião irá ministrar, no Auditório Murilo Aguiar, palestras sobre “Pesquisa de Opinião Pública na Prática”. O objetivo é explicar para a sociedade toda a prática da pesquisa de Opinião Pública.

Transparência e Democratização da Pesquisa
“Há um forte apelo social e, mais precisamente dos contratantes e usuários das Pesquisas de Opinião, sejam de Mercado ou Eleitorais, por resultados reais e transparentes em contraponto a equívocos apresentados por alguns institutos de pesquisa, criados apenas em períodos eleitorais. Somos críticos dos resultados contestáveis, o que já vimos muito, inclusive em retas finais de campanhas eleitorais”, afirmou o diretor da Ampla Pesquisa e Opinião, Agliberto Mendes Júnior, justificando a importância do Evento que tem como parceiros na realização a Assembleia Legislativa e a Contatus Produções e Eventos. “O Evento pretende apresentar a Pesquisa de Opinião Pública sem vocação de ser um oráculo para prever o futuro, mas uma ferramenta que, se usada dentro da metodologia correta e na temporalidade certa, é fundamental para suprir demandas” certificou Agliberto.

O público-alvo é de políticos, os quais vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores, como também de assessores parlamentares e jurídicos, jornalistas, radialistas, consultores políticos e sociedade em geral.

Palestrantes:

Agliberto Ribeiro Mendes Júnior –
Diretor da empresa Ampla Pesquisa e Opinião, graduado em Comunicação Social pela Fanor (Devry), com MBA em Inteligência de Mercado Pela Saint Paul – Escola de Negócios e Analista Comportamental & amp; Analista 360° formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), mestrando em Ciências Empresariais na Universidade Fernando Pessoa (Portugal) com o tema: “Pesquisa na Prática: Entendendo os Processos que envolvem a pesquisa de Opinião Pública”.

Franklin de Sousa Torres –
Analista da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), gestor estadual do Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública e Justiça Criminal (SINESPJC) – Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)/ Ministério da Justiça (MJ); Graduado em Estatística pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará, com o tema: “A Utilização de Dados Secundários para a geração de Plano Amostral das Pesquisas de Opinião Pública”.

André Garcia Xerez Silva –
Advogado, Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza, com extensão universitária na Faculdade de Direito e Ciência Política na Universidade deNice, França. Mestre em Direito e Desenvolvimento, com ênfase em Ordem Jurídica Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará. Doutorando em Direito do Estado pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Direito Universidade de São Paulo. Foi assessor jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Coordenador Jurídico do Gabinete do Prefeito de Fortaleza, assessor jurídico da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará e assessor jurídico da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, com o tema: “A Responsabilidade Legal dos Institutos de Pesquisa com os Dados das Pesquisas Registradas”.

Aurizio Freitas Lima –
Estrategista, Consultor Político e Diretor da Associação Brasileira de Consultores Políticos – ABCOP no Ceará. Graduado em Administração de Empresas, frequentou o curso de Comunicação Social. Pós- graduado em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Finanças Públicas e Gestão da Comunicação e Marketing Institucional. Participou de mais de 70 projetos de consultoria política e de comunicação para candidatos, partidos, políticos com mandato, órgãos públicos e instituições, em diversos estados brasileiros, com o tema: “Os Impactos das Pesquisas de Opinião Pública na Sociedade”.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas por meio do site Sympla.com.br (nome do evento: Pesquisa de Opinião Pública na Prática) e presencialmente ao início do evento.

Evento: “Pesquisa de Opinião Pública na Prática”.
Data: Dia 15 de junho, das 8h às 12h.
Local: Auditório deputado Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa
Avenida Des. Moreira 2807, Dionísio Torres.