Éshow!

Projeto Ranking dos Políticos será apresentado em almoço-debate do LIDE Ceará

Projeto Ranking dos Políticos será apresentado em almoço-debate do LIDE Ceará

 

Iniciativa que avalia qualidade legislativa dos políticos será apresentada durante evento com economista Paulo Guedes 

O próximo almoço-debate do LIDE Ceará, que ocorrerá na quarta (18), terá apresentação do projeto Ranking dos Políticos. A iniciativa compara os deputados federais e senadores, visando oferecer informação para ajudar de forma objetiva os eleitores a votarem melhor. A apresentação será realizada por Renato Dias, diretor executivo do projeto. O evento é exclusivo para filiados e convidados da entidade, com patrocínio da Nacional Gás e Servnac.

“Convidamos o Ranking dos Políticos a se fazer presente nesse evento por considerar importante e estratégica, tanto a escolha nos cargos majoritários, quanto nos proporcionais. Dentre os princípios defendidos pelo projeto, estão combater a corrupção, os privilégios e o desperdício de recursos públicos, além de estimular o voto consciente”, explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

O Ranking dos Políticos define sua pontuação de acordo com os dados que obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. O projeto considera como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, são acompanhadas as votações mais importantes, e é atribuída pontuação aos políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do site: www.politicos.org.br.

Almoço-debate

Reconhecendo a susceptibilidade da economia à política brasileira, o LIDE Ceará convida ao debate os coordenadores dos planos econômicos dos presidenciáveis que lideram as pesquisas eleitorais. Abrindo a série de encontros, a entidade recebe, em um almoço-debate o economista Paulo Guedes, fundador da Bozano Investimentos e BR Corporate e conselheiro econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O evento terá como tema “Brasil – cenário econômico e desafios pós-2018, com enfoque na proposta do candidato Jair Bolsonaro”. Com o aquecimento da campanha presidencial, é a primeira ida do conselheiro econômico de Bolsonaro ao Nordeste.

 

Sobre Paulo Guedes 

 

Paulo Guedes é PhD em Economia pela Universidade de Chicago (EUA). Sócio Fundador da Bozano Investimentos e da BR Corporate, um dos fundadores do Banco Pactual e da Ibmec Educação. Fundador do Instituto Millenium. Foi professor da PUC-Rio, da FGV-Rio e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Foi colunista dos jornais O Globo e Folha de São Paulo e das revistas Exame e Época.

Sobre a Nacional Gás

 

A Nacional Gás é primeira empresa do Grupo e uma das quatro maiores distribuidoras de gás liquefeito de petróleo (GLP) do país, com capital 100% brasileiro e liderança absoluta nas regiões Norte e Nordeste. Juntamente com as marcas Brasil Gás e Paragás, a Nacional Gás é responsável por levar o gás LP a cerca de 7,5 milhões de lares mensalmente e mais de 15 mil empresas, por meio de uma rede de abastecimento que trabalha na armazenagem, envase e distribuição de gás, de modo flexível, ou seja, adaptado às necessidades de pequenos, médios e grandes clientes. Sua estrutura de 45 filiais, dentre elas uma das mais modernas da América Latina, garante presença em todas as regiões do Brasil, alcançando cerca de 80% do território nacional.

 

Sobre o Grupo Servnac

 

Atuando desde 1987, a Servnac oferece soluções em diversas áreas, como vigilância, rastreamento, segurança pessoal, administração de condomínio, portaria, terceirização de mão-de-obra, limpeza e conservação. Atualmente lidera o mercado em vigilância no Estado do Ceará e é uma das empresas mais competitivas em todas as demais áreas.

 

Sobre o LIDE Ceará

 

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

 

Almoço-debate com Paulo Guedes

Dia: 18 de julho (quarta-feira)

Horário: 12h30

Local a ser definido

Evento exclusivo para convidados

 

Compõem o Comitê do LIDE CEARÁ:

Presidente

Emília Buarque

 

Vice-presidente

Sérgio Resende

 

CONSELHO CONSULTIVO

Deusmar Queirós

Geraldo Luciano Mattos Jr.

Lauro Fiúza Jr.

Pedro Lima

Raimundo Padilha

Severino Ramalho Neto

 

DIRETORIA

LIDE AGRONEGÓCIOS – Tom Prado

LIDE COMÉRCIO – Francisco Marinho

LIDE CONTEÚDO – Marcos Pinheiro

LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL – Patriolino Dias

LIDE CULTURA – Max Perlingeiro

LIDE ECONOMIA – Ivo Machado

LIDE EDUCAÇÃO – Tales de Sá Cavalcante

LIDE ENERGIA – Pedro Fiúza

LIDE GESTÃO – Edson Queiroz Neto

LIDE INDÚSTRIA – Aline Ferreira

LIDE JUSTIÇA – Raul Amaral

LIDE MULHER – Luciana Colares

LIDE SEGURANÇA – Vicente Araújo Jr.

LIDE SOLIDARIEDADE – Ticiana Rolim Queiroz

LIDE TECNOLOGIA – Iuri Colares

LIDE TERCEIRO SETOR – Dado Montenegro

 

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br