Éshow!

Festival Expocrato 2018 comemora zero ocorrência de violência durante evento

Festival Expocrato 2018 comemora zero ocorrência de violência durante evento

O Festival Expocrato 2018 comemora o marco histórico de nenhum registro de ocorrências de crimes violentos, letais ou intencionais durante os 9 dias de evento, segundo relatório do 2º Batalhão de Polícia Militar de Crato. O mesmo relatório, assinado pelo Comandante  da 5º Companhia, Major Lucivando Rodrigues de Oliveira, ainda descrimina que houve zero ocorrências em lesões corporais, roubos de veículos, acidentes de trânsito com vítima fatal ou homicídios, sendo os melhores números em 10 anos de Expocrato.

“Sem dúvidas foi a Expocrato mais tranquila”, afirma o Major Rodrigues, que caracteriza o saldo positivo como uma “vitória da segurança”. “Devemos isto ao planejamento e pro-atividade de nossos 194 homens em campo, além do apoio imprescindível das câmeras de videomonitoramento instaladas pelo Festival Expocrato”, declara. O Festival contou ainda com o reforço de agentes de segurança particular em todos os setores do evento.

Estima-se que meio milhão de pessoas tenham visitado a 67ª Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados no Parque Pedro Felício Cavalcante e aproximadamente 160 mil tenham passado pelo Festival Expocrato durante os dias 14 e 22 de julho.

Para a garantia de tranquilidade na realização das atividades econômicas, culturais, de entretenimento e lazer, o evento como um todo contou com os trabalhos em policiamento e segurança do 2º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará (SSPDS), Centro de Cooperação Internacional (CCPI), Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Regimento de Cavalaria (RPMONT), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Guarda Municipal (GM) e Demutran.

FESTIVAL EXPOCRATO 2018

Um dos maiores eventos musicais do Norte e Nordeste, o FESTIVAL EXPOCRATO ganhou nova roupagem em 2018 e trouxe os maiores artistas do Brasil para nove dias consecutivos de festa na região do Cariri, no Sul do Ceará. Promovida pela Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, a festa aconteceu de 14 a 22 de julho, mesmo período em que ocorreu a 67ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.

Ao todo, foram mais de 50 atrações musicais confirmadas, incluindo as principais bandas, duplas sertanejas, DJs e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, MPB, pop rock, reggae e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.

Assessoria de Imprensa Regional Festival Expocrato 2018 – Capuchino Press