Éshow!

APARELHO ORTODÔNTICO- Bráquetes Estéticos Com Dr.Ney Ferreira Gomes

@dr.neyferreiragomes

APARELHO ORTODÔNTICO- Bráquetes Estéticos

Atualmente no mercado, existem três versões principais, com materiais e características diferenciadas. Alguns diferenciais vão depender da opinião e desejo do paciente.

* Policarbonato: É uma espécie de plástico que possui algumas desvantagens para quem o utiliza, dentre elas: alteração da coloração com o tempo de uso; costuma não permitir uma boa finalização dos casos devido à facilidade com que aceita deformações no seu slot (canaleta onde entra o arco principal do aparelho); e maior atrito entre o bráquete e o arco, o que aumenta o tempo de tratamento. Levando em consideração as suas desvantagens, ele tem um único privilégio de ser o parelho estético mais em conta do mercado.

* Cerâmicos: Feitos de porcelana, que ao contrário do policarbonato, não altera a sua cor com o tempo de tratamento e também minimiza os riscos de danos ao esmalte, sendo uma ótima opção para quem leva a estética e saúde bucal muito em consideração. Porém, é um material que apresenta alto índice de fratura, difícil remoção pós-tratamento, além de um preço um pouco mais elevado. Está disponível também na versão autoligada, tanto na versão totalmente estética, quanto na versão com o slot – canaleta – metálico, a fim de beneficiar na questão do atrito, que mencionamos acima.

* Safira: Esses são os mais cristalinos, beirando a transparência. São feitos de um tipo de cerâmica que passa por um processo de fundição que altera a sua estrutura molecular, deixando-a similar à da safira natural e altamente resistentes. Sua única desvantagem é o preço. São os mais caros dentre os bráquetes estéticos, mas se o paciente quer estética, aliada a bons e rápidos resultados, são sem dúvida a melhor opção de bráquetes. Por serem altamente polidos, eles não mancham com a ingestão de alimentos escuros como vinho, café e outros. Também oferecem um mínimo atrito com os arcos, gerando resultados bastante rápidos, ainda mais quando utilizada a sua versão autoligada.