Éshow!

Bailinho Mexicano acontece no RioMar Fortaleza neste final de seman

A “Fiesta de los Muertos”, tradicional no México, promete trazer muita alegria para as crianças com uma decoração colorida e shows da Blitz Banda Kids e Joãozim Pé de Feijão

Neste domingo, dia 04 de novembro, as crianças poderão participar de uma programação especial no RioMar Fortaleza. O Bailinho Mexicano, adaptação infantil da tradicional “Fiesta de los Muertos”, promete muita diversão, com entrada gratuita, a partir das 16h até às 20h. Será na Praça de Eventos do shopping, no Piso L3.

A programação para toda a família conta com as animações da banda BBK e Joãozim Pé de Feijão. As crianças podem vir fantasiadas à caráter para festa ficar ainda mais bonita!

Sobre a Festa dos Mortos

O dia dos Mortos no México é uma data de festa, celebrada com música, fantasias, apresentações teatrais, caveiras bem simpáticas e muita alegria. A tradição relembra pessoas queridas que se foram. A festividade, que tem origem anterior a chegada dos colonizadores espanhóis, acontece nos dias 01 e 02 de novembro, coincidindo com as celebrações católicas dos dias de Todos os Santos (01) e Finados (02).  O “Día de Muertos” no México é  declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A celebração atrai os olhares de milhões de pessoas anualmente por conta da tradição milenar e da originalidade.

SERVIÇO

Bailinho Mexicano

Data: 04 de novembro, domingo

Horário: 16h às 20h

Local: Praça de Eventos, Piso L3 – RioMar Fortaleza (R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Mais informações: (85) 3066-2000

Evento gratuito

Assessoria de Imprensa Juliana de Fátima