Éshow!

GALERIA MARIANA FURLANI ABRE EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS DE INGRID BARREIRA E DEMETRIUS COELHO NESTA QUINTA (08) O evento integra a agenda de eventos do mês de Novembro e Dezembro em comemoração dos 10 anos do espaço.

GALERIA MARIANA FURLANI ABRE EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS DE INGRID BARREIRA   E DEMETRIUS COELHO NESTA QUINTA (08)

O evento integra a agenda de eventos do mês de Novembro e Dezembro em comemoração dos 10 anos do espaço.

Seguindo as comemorações de seus 10 anos, a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea (MFAC) apresenta a exposição individual “Territórios Remotos”, no salão principal da Galeria, com fotografias de Ingrid Barreira, e “Concretismo Visual”, com esculturas de Demétrius Coelho, no salão de esculturas. A abertura será nesta quinta-feira (08), às 19h, com visitação gratuita até 5 de janeiro de 2019.

 

“Territórios Remotos” traz imagens capturadas por Ingrid Barreira em expedições a Islândia, Arizona, Namíbia, Lençóis Maranhenses, Cristalino (Mato Grosso) e memórias de lugares no Ceará que despertaram a percepção de Ingrid Barreira pela fotografia. A cada foto, ricos detalhes da pictografia naturalmente harmônica das curvas e formas presentes na natureza em dunas, vegetação, rios, geleiras, e sedimentos naturais. O trabalho da cearense revela ainda a experiência de vivenciar um lugar Remoto e mergulhar na cultura do local, como um estudo etnográfico, ou experiência pessoal de autoconhecimento. Ingrid já esteve em 36 países colecionando experiências e incríveis imagens.

 

Demétrius Coelho promove, por meio de seu trabalho, o enlace oportuno entre a arquitetura e o universo subjetivo da arte. Compositor de formas, abstratos, e contornos levados pela habilidade artística que agrega forma e sentimento, amadurecidos pela experiência de 30 anos. Em “Concretismo Visual”, o potiguar apresenta uma série de esculturas esculpidas em mármore e ônix, obras que transformam o pensamento bruto em vislumbre artístico.

 

 

SOBRE A GALERIA MARIANA FURLANI ARTE CONTEMPORÂNEA

Inaugurada em 2007, a Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea (MFAC) surge em meio ao cenário das artes da cidade de Fortaleza com a proposta inovadora de ser um local de múltiplo uso das expressões artísticas, em especial, nordestinas. Além dos cinco salões de exposições intercalados por um jardim central, a Galeria MFAC, que fica no coração da Varjota, bairro boêmio da capital que reúne charme, gastronomia e arte, passa a contar em 2018 com uma cozinha gourmet. Ao longo de mais de dez anos, a Galeria recebeu grandes exposições, mostras especiais de consagrados e de novos artistas e conversas sobre arte, entre outros eventos.

 

SERVIÇO:

Exposições Territórios Remotos, de Ingrid Barreira, eConcretismo Visual, de Demétrius Coelho
Abertura:  8 de novembro de 2018 (quinta-feira), às 19h
Visitação:  9 de novembro de 2018 a 5 de janeiro de 2019
Dias e horários: seg. a sex – 10h às 19h | sábado – 9h às 13h
Local: Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea
Endereço: Rua Canuto de Aguiar, 1401, Meireles, Fortaleza / Ceará
Telefones: (85) 3242-2024 / 98894-1206(whatsapp)

Informações: Mariana Furlani / Evelane Dias

E-mail: mfac.adm@gmail.com

Instagram: galeriamarianafurlani

 

 

 

Assessoria de imprensa:
VOGAL COMUNICAÇÃO