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ALONGAMENTO, um importante aliado para o desempenho de atletas.

ALONGAMENTO, um importante aliado para o desempenho de atletas.

Muitos atletas, ao longo dos anos, sofrem lesões em suas articulações. Hoje o nosso tema será  voltado aos atletas corredores, para isso, conversamos com a CW SAUDE E BEM-ESTAR, que é especialista em Massagem Desportiva e técnicas de Alongamento em Atletas.

Na corrida, os movimentos  são integrados, exigindo uma harmonia entre articulações, músculos, fáscia e uma mecânica perfeita para resultar no movimento mais eficiente possível.

Aqui vai algumas dicas de alongamento para que atletas possam ter uma melhor performance em seus treinos.

ALONGAMENTO DOS ROTADORES INTERNOS DO QUADRIL

– O alongamento em abdução, na maioria das vezes tem complicações para serem realizadas. Este alongamento conhecido como Sapo, ajuda na mobilidade do quadril. Pratique este alongamento dinâmico entre 10 a 15min repetições.

Durante a corrida, a fadiga pode levar a movimentos compensatórios, neste momento os rotadores são frequentemente afetados, levando a perda ou diminuição da qualidade do movimento, explica Carlos da CW SAÚDE E BEM-ESTAR.

FORTALECIMENTO GLÚTEO E REGIÃO POSTERIOR

– O afundo lateral é um exercício especial para corredores por trabalhar grupos musculares altamente solicitados durante a corrida, além de ajudar na estabilização e controle. Repita essa série 1 ou 2 vezes com 6 a 10 repetições.

Além dos alongamentos voltados para grupos específicos de atletas, a combinação com massagem desportiva é um importante aliado por tratar,  recuperar e ajudar a alcançar melhores objetivos na preparação física.

Essas e outras técnicas você encontra na CW SAÚDE E BEM-ESTAR através do Instagram: @cwsaudeebemestar , ou pelo Whatsaap (85) 99948-5295