Éshow!

Trupe do Riso leva alegria a pacientes internados em Hospital

Trupe do Riso  leva alegria a pacientes internados em Hospital

Em meio a macas, seringas, remédios e cateteres parece difícil manter o bom humor e animação, mas para a Trupe do Riso não há dificuldades em arrancar sorrisos dos pacientes. Assim a equipe de palhaços clows, que visita o Hospital Regional da Unimed (HRU) todas as semanas, vai alegrando o ambiente hospitalar. Com brinquedos, livros infantis e instrumentos musicais, os pacientes  entram no clima das brincadeiras e o ambiente  se torna mais leve e divertido.

Todos os domingos, quartas e sextas-feiras, a equipe da Trupe do Riso faz um tour pelo HRU realizando intervenções com colaboradores, pacientes e familiares através de linguagem artística. Acompanhados pela equipe de psicologia do hospital, os clows vão levando alegria a todos e ajudando no processo de recuperação dos doentes. Mônica Gentil está acompanhando a neta Maria Clara na pediatria do HRU e confirma a importância desses momentos de ânimo para a recuperação do paciente. “Recebemos a visita das palhacinhas Geleia e Gelatina que trouxeram muita alegria, fazendo as crianças ficarem felizes, se recuperando mais rápido”, afirma a acompanhante.

 

Segundo a psicóloga Adriana Menezes, o grupo já visita o  hospital desde 2009 e beneficia inúmeros pacientes desde o início do projeto. Em 2017, cerca de 6 mil pessoas foram beneficiadas pelos risos e brincadeiras da trupe. “Esse projeto promove alegria e humanização, elevando o nível de otimismo, bom humor e qualidade de vida, diminuindo assim a ansiedade e os sintomas de depressão”, explica Adriana.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação |