Éshow!

Sendo atualmente um dos projetos de maior importância no cenário musical cearense, o DUETOS chega a sua 6ª edição consolidado como uma das maiores vitrines para os cantores e compositores do Ceará. O Projeto já faz parte da Agenda Cultural do Dragão do Mar. O Projeto se realiza no Anfiteatro do Dragão do Mar sempre com casa cheia.

Sendo atualmente um dos projetos de maior importância no cenário musical cearense, o DUETOS chega a sua 6ª edição consolidado como uma das maiores vitrines para os cantores e compositores do Ceará. O Projeto já faz parte da Agenda Cultural do Dragão do Mar. O Projeto se realiza no Anfiteatro do Dragão do Mar sempre com casa cheia.

Calcado na idéia de juntar artistas nacionais de longa carreira e artistas locais, o Projeto DUETOS já apresentou para o público parcerias como Paulo Façanha e Lô Borges, Lupe Duailibe e Isabella Taviani, Isaac Cândido e Amelinha, Liliany Sá e Leila Pinheiro, David Duarte e Celso Fonseca, Ciribáh Soares e Ed Motta, Evaldo Gouveia e Bossampop, Pingo de Fortaleza e Beto Guedes, Mona Gadelha e Sandra de Sá, Lúcio Ricardo e Flávio Venturini, Jord Guedes e Sá & Guarabyra, Guilherme Arantes e Banda Vitrolla, 14 Bis e Band e  Band On The Hun, Odair José e Os Alfazemas e muitos outros. Grandes encontros aconteceram no palco entre artistas cearenses e de outros estados, proporcionando ao público uma experiência única de troca e cumplicidade artística.

Com o objetivo de contribuir para o fomento e o desenvolvimento da música cearense e brasileira, o projeto DUETOS – 6ª EDIÇÃO consiste na realização de 04 grandes shows no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, reunindo no palco sempre um artista cearense com outro de grande reconhecimento nacional. Para esta edição o projeto apresentará os shows de Dalto/Tunay eEdmar Gonçalves, Jorge Vercillo e Rogério Soares, Boca Livre e Ricardo Maia, Alcymar Monteiro, Amelhinha e Val Xavier. Serão 04 grandes shows que apresentarão para o público performances memoráveis com o melhor do nosso cancioneiro. Somando ao todo 22 artistas no palco durante todo o ano de execução do projeto.

Tendo ganhado total adesão do público nas edições anteriores, o projeto DUETOS afirma-se como indispensável para o calendário cultural do Ceará, sendo atualmente a principal vitrine para os artistas cearenses que estão construindo sua carreira. Se apresentar no projeto DUETOS tem proporcionado para esses artistas uma maior proximidade com o público e uma maior abrangência para seus trabalhos.

Mantendo o conceito de aproximar artistas cearenses com artistas de carreira já consagradas, o projeto proporcionou nesses últimos 5 anos grandes encontros da música brasileira, como foi o caso dos shows de Dalto, Tunai, Byafra e Ricardo Black, Khalil Gibran & LEONI, Guilherme Arantes e Banda Vitrola ,Paulo Façanha e Lô Borges, Lupe Duailibe e Isabella Taviani, Isaac Cândido e Amelinha, Liliany Sá e Leila Pinheiro, David Duarte e Celso Fonseca, Ciribáh Soares e Ed Motta, Evaldo Gouveia e Bossampop, Pingo de Fortaleza e Beto Guedes, Mona Gadelha e Sandra de Sá, Lúcio Ricardo e Flávio Venturini, Jord Guedes e Sá & Guarabyra, 14 Bis e Band On The Run e Odair José e os Alfazemas e muitos outros, onde os artistas interpretaram juntos grandes clássicos da nossa música, emocionando o público presente e mostrando o alto nível artístico dos cantores e compositores cearenses.

Para a 6ª edição o projeto prevê os seguintes DUETOS: Dalto/Tunay e Edmar Gonçalves, Jorge Vercillo e Rogério Soares, Boca Livre e Ricardo Maia, Roberta Campos & Lupe Duailibe. Consolidado como um dos mais importantes projetos da cena musical do Ceará, o projeto DUETOS – 6ª EDIÇÃO vem contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da música do Ceará, tendo como grande foco o fortalecimento dos cantores e compositores cearenses e a promoção de suas carreiras, de forma que possam conquistar cada vez mais público e alçarem vôos cada vez maiores. Diante disso, vimos solicitar à Secretaria da Cultura do Ceará que continue apoiando este importante projeto através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, dando continuidade para essa ação que se apresenta como uma das poucas oportunidades que os artistas cearenses estão tendo de divulgar seus trabalhos para públicos cada vez maiores.