Éshow!

Fortaleza recebe Festival Cinema em Ação dias 26 e 27 janeiro

Fortaleza recebe Festival Cinema em Ação dias 26 e 27 janeiro

O evento reúne exibições de filmes, apresentações teatrais, oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores

Durante os dias 26 e 27 de Janeiro, o público que passar pelo Espigão do Náutico, na Avenida Beira Mar de Fortaleza, das 17 às 23h, contará com a primeira edição do Festival Cinema em Ação, projeto cultural com exibição de filmes e apresentações teatrais para todas as idades, além de oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores. Toda programação será gratuita.

 

A estrutura abrigará uma super tela de 12 X 8m, espaço com cadeiras, banheiros, limpeza e segurança. A cada dia, serão seis exibições cinematográficas e, a cada intervalo, um espetáculo formado por 14 atores performáticos, para interagir com o público.

 

Em paralelo, haverá a realização de oficina de audiovisual, que resultará em um curta metragem “A Mulher e o poder” a ser exibido na super tela, com apresentação dos jovens artistas das oficinas nos dias 26 e 27 de janeiro. Outra oficina disponível será a de maquiagem para atores. As inscrições para as duas atividades poderão ser feitas no local do evento.

 

À frente do evento, estão os produtores Rosana Almeida e Olívio Rafael, que também realizaram em Fortaleza o Sacode Verão, em janeiro de 2018. “Além da tradição do cinema cearense, levamos em consideração também o potencial turístico e cultural da cidade”, ressalta Olívio Rafael.  Em fevereiro, o evento, que tem realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais, e patrocínio do Atacadão, chegará a Imperatriz, no Maranhão.

 

Confira programação do Festival Cinema em Ação:

 

Horário     Exibição                            Gênero               Classificação
17h Pocket Show Humor e Arte Comédia Livre
17h30 Fala Sério Mãe Comédia 10 anos
19h30 Pocket Show Humor e Arte Comédia Livre
19h45 Donas do mundo documentário Livre
20h Pocket Show Humor e Arte Comédia Livre
20h15 A mão que Afaga Ação Livre
20h30 Pocket Show Humor e Arte Comédia Livre
20h45 Ilha das Flores Animação Livre
20h50 Pocket Show Humor e Arte Comédia Livre
21h Os Parças Comédia 14 anos
22h45 “A mulher e o poder” Aventura Livre
23h Pocket Show Humor e Arte Comédia Livre

 

FALA SÉRIO MÃE: Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.

Direção: Pedro Vasconcelos

 

DONAS DO MUNDO:  Donas do Mundo – Este documentário caminha pelos depoimentos de vida de algumas mulheres do Semiárido brasileiro, nos quais elas falam de suas liberdades, de suas experiências e de seus processos de empoderamento. É dedicado a elas, lutadoras históricas, que ano após ano, se desafiam a conquistar novos espaços e serem de fato “Donas do Mundo”.

 

A MÃO QUE AFAGA: No aniversário de nove anos de seu único filho, uma operadora de telemarketing planeja uma festa que tem poucas chances de dar certo.

Elenco: Luciana Paes, Marina Flores, Valéria Lauand, Antônio Camargo

 

ILHA DAS FLORES: Um tomate é plantado, colhido, transportado e vendido num supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. O filme segue-o até seu verdadeiro final e então fica clara a diferença que existe entre tomates, porcos e seres humanos.

 

OS PARÇAS: Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro, Toinho, Ray Van, Pilôra e Romeu precisam organizar uma festa inesquecível de casamento sem nenhum dinheiro no bolso. Caso falhem, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é também o pai da noiva. Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa, Bruno de Luca, Paloma Bernardi, Oscar Magrini, Taumaturgo Ferreira e Pedro Henrique Moutinho.

 

A MULHER E O PODER: Curta como resultado das oficinas com tema no empoderamento feminino.

 

VOGAL COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa Festival Cinema em Ação