Éshow!

Dermatologista alerta sobre cuidados com a pele ao usar glitter e spray neste período de festas

Dermatologista alerta sobre cuidados com a pele ao usar glitter e spray neste período de festas
A temporada de pré-Carnaval já começou e durante este período não há idade para caprichar na produção. Adultos e crianças não poupam o uso de glitter, brilho e spray. Mas será que esses itens podem causar algum malefício para a saúde? É preciso ter uma preocupação maior na hora da compra? E na aplicação e remoção, existe algum cuidado especial?
A dermatologista Hercilia Queiroz alerta a respeito dos cuidados com a pele e os cabelos antes e após a aplicação de glitter, spray ou maquiagem para evitar danos. “A limpeza correta da pele antes da aplicação deve ser realizada com sabonete infantil. Recomenda-se sempre testar o produto em uma pequena região da pele a fim de observar reações como vermelhidão, sensação de coceira ou pinicão, que podem indicar reação alérgica”, ressalta.
A remoção também exige atenção. “Após a festa, recomenda-se aplicar demaquilante em creme ou água micelar com algodão delicado pada remoção leve do brilho e maquiagem, assim como lavar com xampu neutro os cabelos coloridos ou com gel e secar corretamente antes de dormir”.
A médica ainda enfatiza a importância de buscar produtos  testados por médicos dermatologistas, pediatras ou oftalmologistas, para reduzir o risco de alergias e irritações na pele ou área dos olhos. Seguindo as orientações básicas e lembrando da hidratação permanente, a folia fica garantida.

Laura Bandeira Jornalista Âncora Comunicação