Éshow!

MAJOR LAZER: CARNAVAL DE SALVADOR TERÁ ATRAÇÃO INTERNACIONAL DA MÚSICA ELETRÔNICA

MAJOR LAZER: CARNAVAL DE
SALVADOR TERÁ ATRAÇÃO INTERNACIONAL DA MÚSICA ELETRÔNICA

TROPKILLAZ E ÀTTØØXXÁ SÃO OS CONVIDADOS
ESPECIAIS DO TRIO INDEPENDENTE QUE DESFILA NO CIRCUITO DODÔ (BARRA/ONDINA) NO SÁBADO, 2/3

A Bahia vai se conectar com o mundo no sábado de Carnaval, 2/3. O grupo de música eletrônica Major Lazer, presente nos grandes festivais internacionais, vai desfilar pela primeira vez no Circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador, em um trio sem cordas. O grupo é a única atração internacional anunciada em trio elétrico em 2019. Famosos por promover encontros musicais inéditos com artistas de todo o mundo, os produtores musicais Diplo, Walshy Fire e Jillionaire convidam para a apresentação o duo paulista de DJs TropKillaz e a banda baiana ÀTTØØXXÁ.

 

“Major Lazer tem o fascínio de explorar coisas locais para levar para um patamar internacional. E a gente tem uma conexão muito forte com a música que é feita no mundo. Vai ser um encontro muito legal”, ressalta Marina Morena, sócia de Amanda Gomes e Pedro Tourinho na MAP Brasil, agência que assina a concepção e realização do projeto. Foi ela que deu a ideia do trio em num papo informal com Diplo, produtor e proprietário do selo ‘Mad Decent!‘, em uma viagem para a Jamaica, no ano passado.

 

Um dos idealizadores do Major Lazer, Diplo já veio à Bahia em uma curta estadia. “Ele comentou comigo que queria voltar e eu sugeri que fosse no Carnaval para vivenciar o que é feito aqui. Major Lazer tem um álbum Afrobeats que tem tudo a ver com a Bahia”, conta Marina Morena. O trabalho, penúltimo do grupo, tem 17 faixas e traz o som mais atual dos países africanos Angola, Botswana, Congo, Gana, Costa do marfim, Quénia, Libéria, Namíbia, Nigéria, África do Sul, Sudão, Tanzânia, Togo, Uganda e Zâmbia.

 

Com inspiração nas andanças pela África e pela Jamaica, a banda de música eletrônica mistura diversos subgêneros do eletrônico, como o dancehall e o reggae fusion. “A gente vê a Bahia como um dos grandes palcos do mundo. A música atualmente feita na Bahia, baseada no dub com bandas como ATOXXA, Baiana System, conversam muito com a música que está sendo feita no mundo. A junção no Carnaval vai fazer muito mais sentido do que as pessoas imaginam”, destaca Pedro Tourinho.

 

Os baianos do ÀTTØØXXÁ não escondem a animação com a parceria. “Muito massa! É uma honra para nós. Os caras são referência no trampo. A gente sonha e imagina poder estar participando de todo este movimento que é ressignificar a cultura POP. A gente tem certeza que vai ser uma conexão massa fazer esse trampo com eles e com TropKillaz”, comemora Raoni, vocal do ÀTTØØXXÁ.

 

A banda, criada em 2015, ressignifica o pagode baiano a partir de novas sonoridades, misturando música eletrônica com batidas percussivas regionais. Com mais tempo de estrada, TropKillaz já gravou algumas vezes com Major Lazer, como em Loko, com participação de MC Kevinho. Laudz e Zegon criaram o duo em 2012 e desde lá assinam grandes hits como “Tombei”, de Karol Conka, “Vai Malandra”, de Anitta, “Milk & Honey”, em parceria com o cantor americano Aloe Blacc, e “Bola Rebola”, de Anitta com MC Zaac e J Balvin.

 

Artistas – Em carreira solo, Diplo produziu artistas como Gwen Stefani, Britney Spears, Madonna, Shakira, Beyoncé e Justin Bieber. Concorreu a sete vezes ao Grammy, das quais venceu duas. Seus projetos mais recentes no Brasil são os singles “Então Vai”, com Pabllo Vittar, e “Loko”, com TropKillaz feat. MC Kevinho. Em 2008, fundou Major Lazer com o produtor Switch. O grupo ganhou projeção internacional depois que Beyoncé usou um sample deles em “Run the World (Girls)”.

Headliner de grandes festivais internacionais, o trio formado por Diplo, Jillionaire e Walshy Fire já gravou com artistas como M.I.A, Camila Cabello, Justin Bieber, Nicki Minaj, Pharrel Williams, Ariana Grande, Anitta e Pabllo Vittar. Em 2016, ganhou o prêmio Billboard Music Awards 2016 na categoria Top Dance/Electronic Song com o hit “Lean On”, hoje com mais de um bilhão de streamings do Spotify desde o lançamento.

O trio independente Major Lazer tem concepção e realização da MAP Brasil, agência dos sócios Marina Morena, Amanda Gomes e Pedro Tourinho, e apoio da Prefeitura de Salvador e das marcas Cielo, SKY e Skol.

 

MAP BRASIL – O trio sem cordas com Major Lazer é um dos projetos dos sócios Marina Morena, Amanda Gomes e Pedro Tourinho, da MAP Brasil, no verão 2019 de Salvador. De peça teatral a trio independente no Carnaval. Os eventos da agência têm dado o que falar na cidade.

 

A primeira realização deste ano com a assinatura da empresa foi o Recital da Onça, monólogo de Regina Casé, que aconteceu em seis edições no Espaço Cultural da Barroquinha. Em fevereiro, o trio criativo trouxe para o Trapiche Barnabé, em única edição, o Bloco do Silva, artista revelação da nova MPB.

 

Outro grande burburinho foi a gravação do novo clipe da popstar Anitta, “Bola Rebola”, com Jbalvin, Tropkilaz e Zaac, na Gamboa de Baixo. A agência assume, ainda, a realização do Bloco das Poderosas, de Anitta, no dia 01/03, Circuito Dodô (Barra/Ondina), e é parceira do consagrado Camarote Expresso 2222.

 

A MAP Brasil é focada em comunicação e desenvolvimento de negócios para marcas, artistas e personalidades do entretenimento. A ideia é facilitar todo o processo, desde a busca pelo perfil adequado até a entrega final, intermediando a relação Agência/Cliente X Personalidade.

 

SERVIÇO

Trio Major Lazer com TropKillaz e ÀTTØØXXÁ

Circuito Dodô (Barra/Ondina)

Sábado, 2/3

Saída prevista: 20h45

VIA PRESS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NACIONAL E COMUNICAÇÃO DIGITAL

Assessoria de Imprensa Gabriel Monteiro