Éshow!

LIDE Ceará recebe Leonardo Fontenele para café-debate no dia 22 de março

LIDE Ceará recebe Leonardo Fontenele para café-debate no dia 22 de março

O CEO e diretor criativo da IMAGIC, Leonardo Fontenele, é o próximo convidado do café-debate do LIDE Ceará. O multipremiado profissional falará sobre “Novos conceitos para novas oportunidades de negócios no Brasil”. O evento acontece no próximo dia 22 de março (sexta), a partir das 08 horas, no Gran Marquise Hotel, sendo exclusivo para filiados.

Leonardo Fontenele vive em São Paulo de onde lidera a talentosa equipe de criação da IMAGIC, com unidades em São Paulo, Miami, Porto e Fortaleza em seus projetos pelo mundo. Em sua empresa, ele utiliza a “Arquitetura de Conteúdo”, abordagem inovadora que reúne Marketing, Entretenimento e Arquitetura como ferramentas de criação, design e planejamento de negócios.  A IMAGIC foi responsável por projetos como Ferrari World (Abu Dhabi), MM’s Academy (EUA), CNN Tour (EUA), Rei do Mate (BRA). No Ceará, a empresa executou projetos como Acqua Circo, no Beach Park, e Aquiraz Riviera.

“Estamos trazendo Leonardo Fontenele em um momento em que a atividade empresarial busca novas oportunidades e novos modelos para impulsionar os negócios, especialmente no segmento imobiliário e do turismo, onde é amplo o potencial.  Leonardo apresentará um novo nicho de mercado que é a multipropriedade e abordará também o crescimento das concept stores “, explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Sobre o LIDE Ceará

LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Sobre Leonardo Fontenele 

Especializado em Entertainment Design, na Harvard University (Boston, EUA), Leonardo é atualmente o Chairman para América Latina da Associação Mundial de Entretenimento Temático (Themed Entertainment Association – TEA), uma aliança dos mais talentosos e experientes profissionais da Indústria do Entretenimento internacional, distribuídos ao longo de 680 empresas, em 39 países do mundo. É também membro da Aliança Americana de Museus.

Este reconhecimento veio após uma longa trajetória de trabalho e estudos que incluem passagens pela Walt Disney Imagineering – o braço de design e desenvolvimento da Walt Disney Company, responsável pela criação e construção de parques temáticos e hotéis da Disney em todo o mundo – e a graduação em Amusement Facilities Management, na Greenville Technical College (South Carolina, EUA). Atualmente, vive em São Paulo de onde lidera a multitalentosa equipe de criação da IMAGIC em seus projetos pelo mundo.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação