Éshow!

Fibras naturais aparecem como saída para evitar dermatite de contato

Fibras naturais aparecem como saída para evitar dermatite de contato
Marcas de moda íntima já demonstram preocupação com o tecido escolhido para evitar alergias.
Algumas pessoas, ao entrar em contato direto com determinados tipos de tecidos podem sofrer fortes reações alérgicas na pele, como a chamada de dermatite de contato. Uma boa saída para evitar esse tipo de problema é o uso das fibras naturais, como o algodão, que possui um toque macio, aveludado, absorve bem a água, tem boa transpiração e é considerado um tecido hipoalergênico, ou seja, que não causa alergias nas pessoas.
 
Marcas de moda íntima já demonstram preocupação com esse tipo de situação, como explica a designer da Econfort Lingerie, Samantha Perim. “Notamos uma grande preocupação das mulheres, principalmente mães e crianças, que sofriam com alergias e irritações constantes por conta do uso de determinados tecidos. Por isso, a Econfort trabalha com algodão soft que, além de ser um tecido mais delicado com a gramatura mais leve, proporciona uma menor capacidade de causar reações alérgicas”, explica. Para especialistas, a melhor maneira de evitar os sintomas da dermatite é tomar cuidado com o tipo de tecido que vai utilizar.
 
O tecido de algodão tem fibra natural e por isso é conhecido por sua maciez e conforto. Isso é possível, pois é considerado como um tecido que “respira”, ou seja, o ar de fora consegue penetrar na peça e permite que o calor saia. Dessa maneira, a sensação térmica é melhor, a peça é mais fresca. Uma outra característica é a sua maior durabilidade, já que o algodão é mais resistente a lavagem em máquinas e ao ferro de passar.
Assessoria de Imprensa Econfort Lingerie – Capuchino Press