Éshow!

Corte aéreo e bordado: entenda as técnicas que reduzem pontas duplas e frizz

Corte aéreo e bordado: entenda as técnicas que reduzem pontas duplas e frizz

Os cortes que prometem acabar com pontas duplas e frizz dos cabelos sem reduzir o comprimento dos fios já existem alguns anos, mas muita  a técnica que realiza esse feito ainda não é conhecida do grande público. O procedimento pode ser feito de forma manual, por profissionais qualificados, ou com um equipamento conhecido como Split Ender,  que remove apenas 5 milímetros do fio no corte, mais conhecido como aéreo.

Em Fortaleza e Recife, a Clínica de Beleza Mulher Cheirosa é um dos espaços de referência nestas modalidades de corte. A HairStylist do salão, Josy Machado, explica como funciona o passo a passo: “Para iniciar o corte tanto com a máquina como o manual, é preciso lavar e secar os fios para deixá-los alinhados. Então, o profissional divide o cabelo em mechas finas para executar o procedimento. Se for com a máquina, basta passar o aparelho de forma delicada nas madeixas.”, pontua.

A tecnologia do corte aéreo, trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, possibilitando aparar apenas os fios que estão espetados fora a da estrutura principal do cabelo, permitindo grande precisão no corte.

No caso da versão manual, que é mais conhecido como corte bordado, as técnicas são variadas. “As mais comuns são as técnicas de deslizamento, que o profissional escorrega os dedos por uma madeixa, cortando as pontas duplas que ficam aparentes, e a de torcer o cabelo, em que o stylist enrola os fios, aparando também os frizz”, esclarece a profissional.

Existe ainda uma técnica mais antiga que é o corte com vela. “Consiste em torcer o cabelo como na técnica anterior e queimar com a vela os fios que ficam fora do contorno capilar, mas para esse corte o cabelo precisa ser preparado com aminoácidos ou queratina e deve ser realizado apenas por terapeutas especializados”, complementa Josy. As vantagens para a saúde das mechas são inúmeras. Além retirar as pontas secas e danifica, após o corte, é possível notar os cabelos com mais brilho, movimento, sedosos e leves.

Sobre a Mulher Cheirosa

Com 30 anos de sucesso, a Mulher Cheirosa é referência no mercado beauty do Brasil. Com profissionais qualificados para um atendimento com excelência, a clínica oferece serviços de spa, estética e beleza buscando trazer o melhor das tendências nacionais e internacionais para Fortaleza.

 

Serviço

Site: http://www.mulhercheirosa.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/MulherCheirosaOficial

Instagram: https://www.instagram.com/mulhercheirosaoficial/

Assessoria de Imprensa Mulher Cheirosa — Capuchino Press