Éshow!

Festa Santas Flecheiras agita o feriadão de Páscoa no litoral oeste; confira dicas para aproveitar a praia

Festa Santas Flecheiras agita o feriadão de Páscoa no litoral oeste; confira dicas para aproveitar a praia

Dona de bons ventos, a praia de Flecheiras é um pedacinho de paraíso localizado a 130 km de Fortaleza. Um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o Ceará, a vila de pescadores oferece aconchego e belas paisagens. Com um clima perfeito o ano inteiro, Flecheiras já é cenário certo para um dos eventos mais esperados do ano: O Santa Flecheiras. A festa – que une sofisticação, beleza e muita música – já faz parte do calendário da cidade e fomenta o mercado e o turismo local.

O Santa Flecheiras agita a região nos dias 18, 19 e 20 de abril. Promovido pela For You e Social Music, o evento traz uma mistura de ritmos e conta com shows de Gabriel Diniz, Banda EVA, DJ KVSH, Wallas Arrais, DJ Jopin Tucho, São 2, DJ RB, DJ Evokings, RodMac, André Guerreiro e Sousete. Os ingressos para o evento já estão disponíveis na Loja do Siriguella e Social Tickets, além do site Efolia.

Além do agito da festa, Flecheiras é também o local ideal para quem curte a natureza e boa gastronomia. Confira algumas dicas para aproveitar o dia em Flecheiras:

  1. Passeios perto da natureza

Com uma extensa faixa de areia, a praia é de tirar o folego. O mar azul é famoso pelas famoso pelas piscinas naturais, perfeitas para mergulhos e flutuação com snorkel. Outra opção para se conectar com a natureza são os passeios nas dunas onde também é possível assistir ao pôr do sol.

  1. Esportes aquáticos

Atividades que também tem espaço são Kitesurf, windsurf e o próprio surf. E para que curte adrenalina, uma opção é navegar pelos rios Mundaú e conhecer o manguezal.

  1. Gastronomia

Flecheiras é conhecida pela sua gastronomia. O cultivo de algas é uma das principais atividades econômicas da vila e acaba virando ingrediente e incrementando os pratos servidos nos restaurantes. Os pratos com frutos do mar e peixes também estão entre os mais procurados pelos turistas e deixam água na boca.

  1. Artesanato

O comercio em Flecheiras é fomentado pelo turismo. O local também é famoso pela produção de renda de bilro, um dos artesanatos mais característicos do Ceará. Mulheres e até alguns homens confeccionam a renda em almofadas nas calçadas. Entre as peças, estão entrançado de linhas coloridas que formam diferentes peças, de toalhas de mesa a roupas.

Assessoria de Imprensa –  For You Eventos e Social Music – Capuchino Press