Éshow!

Banda Lascaux lança clipe da faixa “Doce Ruim” com show no Benfica

Banda Lascaux lança clipe da faixa “Doce Ruim” com show no Benfica

A banda cearense Lascaux lança nesta sexta-feira (12) seu primeiro videoclipe da faixa “Doce Ruim”, do EP “Lascaux P/ Todos”. O clipe é uma realização independente e marca a estreia da banda no universo audiovisual em uma parceria com a produtora Iluminatu Films.

 

O lançamento acontece no Bartequim, às 21 horas, com show da banda, projeção do clipe na rua e a presença de DJ’s convidados. O bar está localizado no bairro Benfica, na Rua Instituto do Ceará, mais conhecida pela rua do Gato Preto.

 

Sinopse do clipe

 

O clipe da faixa “Doce Ruim”, dirigido por Gilberto Leonardo Jr, traz um passeio pela noite boêmia de Fortaleza. Letra e música se misturam para mostrar o cotidiano que nunca dorme de um bairro conhecido por ser polo cultural e patrimônio de Fortaleza, o Benfica.

 

Em “Doce Ruim” foram usadas locações muito conhecidas dos frequentadores do mundo da cultura underground, como os bares Birosca Verde e Casa Vândala. O roteiro do clipe ainda é marcado pela espontaneidade encontrada numa noite real de quinta-feira, com participação voluntária do público encontrado nos estabelecimentos.

 

O clipe retrata, em cinco minutos, a efervescência, a poética dos ritos modernos de celebração e todo um mergulho psicodélico no cenário cultural do bairro que cada vez mais se consolida.

 

Banda Lascaux

 

Formada em julho de 2016, em Fortaleza, a Lascaux abre caminho na cena underground da cidade com sua estética nostálgica que transforma um certo desencantamento geral em frenesi, performance e música.

 

O primeiro EP da banda, “Lascaux P/ Todos”, lançado em abril de 2018, é produto da colaboração de relevantes artistas do atual cenário musical alencarino, contando com mixagem e edição de Clayton Martin e Regis Damasceno, membros da banda Cidadão Instigado.

 

Como vencedores no VII Festival de Música da Juventude de Fortaleza, em outubro de 2018, a banda pôde viabilizar a gravação de seu primeiro álbum intitulado Agora Lascaux. Um single, “Nessa Juntos”, já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming e traz um pouco das misturas rítmicas pensadas pela banda para seu álbum de estreia, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019. A Lascaux é composta por Diego Fidelis (sintetizador), Eric Lennon (baixo), George Alexandrez (voz), Rami Freitas (bateria), Samuel de Melo (guitarra) e Victor Hugo (guitarra).

Mais sobre a banda:

Facebook: /bandaLascaux

Instagram: @bandalascaux

Canal Youtube: Lascaux Banda

Spotify: Lascaux P/ Todos

 

FICHA TÉCNICA

 

Videoclipe Doce Ruim

Banda: Lascaux

Produtora: Iluminatu Films

Diretor: Gilberto Leonardo Jr.

Duração: 5 minutos

 

SERVIÇO

 

Lançamento do videoclipe Doce Ruim, do EP “Lascaux P/ Todos”

Data: 12 de abril, a partir das 21 horas

Local: Bartequim, na Rua Instituto do Ceará (mais conhecida por rua do Gato Preto), Benfica

GRATUITO

 

 

Assessoria de Imprensa

Sabrina Lemos