Éshow!

Fortaleza Celebra hoje São Jorge, o santo guerreiro recebe uma linda festa no Mercado dos Pinhões, Salve Jorge !

Fortaleza Celebra hoje São Jorge, o santo guerreiro recebe uma linda festa no Mercado dos Pinhões, Salve Jorge !

Fortaleza Celebra hoje São Jorge, o santo guerreiro recebe uma linda festa no Mercado dos Pinhões, Salve Jorge !

Hoje 23 de Abril o mundo celebra os feitos do Santo guerreiro , Jorge da Capadócia um Soldado Cristão do império Romano do século 4 que lutou para proteger os adeptos do Cristianismo da perseguição do Imperador Deocleciano , sendo assim , ganhou fama ao se tornar um dos santos mais amados no Brasil a fora .

São Jorge é padroeiro de vários países, como Inglaterra e Portugal. No Brasil, protege as cidades de Rio de Janeiro e Ilhéus. Já o Corinthians adotou o santo porque, em 1926, inaugurou sua sede no bairro do Parque São Jorge, que hoje é o Tatuapé, na Candomblé o santo foi associado ao orixá bélico Ogum, divindade desbravador de caminhos e por isso dono de uma coragem inabalável.

Hoje apartir das 18; 00 hs no Mercado dos Pinhões ( Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro, Fortaleza – CE,) , ocorrerá uma grande manifestação de amor ao santo , na 3. Edição da Festa de São Jorge , trazendo à frente da organização a Baiana Pérola muito conhecida por fazer o Acaraje mais gostoso de Fortaleza. Apoio do Instituto Iracema , Secultfor, Secretária de Turismo do Estado do Ceará, prefeitura de Fortaleza o grande encontro conta com varios nomes fortes no samba no estado como Samba de Bambas , roda de samba Dtf ,Balance com stillo próprio , Bateria da cacique de Urubu e participação especial do Samba Delas que juntos cantaram o Amor e a fé ao santo .

ORAÇÃO DE SÃO JORGE CONTRA INIMIGOS – ORAÇÃO DO MANTO

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

Para Maiores Informações
Pérola ( 85 ) : 99735-4421
Mercado dos Pinhões
Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro, Fortaleza – CE, 60110-250