Éshow!

DFB Festival apresenta ações de formação, empreendedorismo, sustentabilidade e diversão

DFB Festival apresenta ações de formação, empreendedorismo, sustentabilidade e diversão

O maior evento de moda autoral da américa Latina está chegando às areias do Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, ocorrendo de 15 a 18 de maio com vasta programação multicultural. Instalado em um local de grande integração com a natureza, o DFB Festival 2019 também reafirma este ano o compromisso com ações sustentáveis de estímulo à preservação do meio-ambiente.

DCIM100GOPROG0797287.

DCIM100GOPROG0747282.

 

Para garantir a praia limpa antes, durante e após o Evento, o DFB firmou parceria com a Enel, através do programa EcoEnel. Para a realização de coleta seletiva de todos os resíduos gerados, durante todos os dias de Festival, em ação com consultoria técnica da Transforme Coworking. Visando ações sustentáveis e solidárias, a Diretora Executiva do DFB Festival, Helena Silveira, explica que a renda total da venda da coleta seletiva no Evento será transformada em bonificação para a Edisca.

Além disso, na manhã do sábado, 18, Claudio Silveira e um squad de modelos, irão promover uma ação de praia limpa nas areias do Aterro, no entorno da área do DFB.

Sustentabilidade também é um dos preceitos da economia criativa, sistema produtivo que estará presente no evento através do espaço Reserva Sustentável, apresentado pelo Governo do Estado: 60 expositores irão comercializar produtos que obedecem a critérios sustentáveis de produção e consumo consciente.

Outras opções para consumo consciente de designers autorais é a loja colaborativa Senac Novo Design, que reúne artesãos de todos os estados do Nordeste, a loja da CeArt, com o melhor do artesanato legitimamente cearense, e a Enel Upcycling, onde o público poderá encontrar biojoias exclusivas.

O Senac, mais uma vez, correaliza o ciclo de formação Dragão Pensando Moda (DPM), composto por talkshows, mesas redondas e workshops formativos abertos ao público, com nomes como o consultor e estilista Dudu Bertholini; o diretor criativo da Animale, Vitorino Campos; o criador da label sustentável Ahlma (Grupo Reserva), André Carvalhal; o criador do seminário Homem Brasileiro, Mario Queiroz; o diretor de marketing e exportação Água de Coco, Renato Thomaz, entre outros convidados.

A programação do DPM tem início, todos os dias, às 15h. As inscrições para talkshows e mesas redondas são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas no site do Senac/Ce.

Após as atividades do DPM, a partir das 17h30min, o DFB dá início às atrações musicais e culturais. Para garantir combustível para o público, o Senac/CE coordena o espaço Ceará Gastronômico, reunindo 14 restaurantes e bistrôs, além de sete bares, com curadoria do bar Santa Gela.

A cozinha contemporânea do L’ô Restaurante ganha versão praia, com estrutura montada com vista privilegiada: para o mar e para o Palco Cores na Praia.

Para quem não abre mão de compartilhar o DFB nas redes sociais, um hotspot assinado pela mostra 100% Design garantirá potência extra à conexão wi-fi do Evento, que será de livre acesso a todos. A ambientação do espaço leva a assinatura do arquiteto Roberto Pamplona.

O DFB Festival 2019 é apresentado pelo Governo do Estado, através do selo Ceará tá na Moda, com agradecimento especial à Enel patrocínio da Prefeitura de Fortaleza e apoio do Sebrae, Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Sistema FIEC, SindiRoupas, Sinditêxtil, Supermercadinhos São Luiz, Jangadeiro Têxtil, CSI, Museu da Fotografia e Cores Entretenimento. Apoio institucional: Programa TexBrasil, Abit, Apex Brasil. Apoio Cultural: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Realização: Equipe de Produção e Artesanais do Ceará.

SERVIÇO

DFB FESTIVAL 2019

15 a 18 de Maio

Aterro da Praia de Iracema

Entrada Gratuita

Censura 12 anos

#vaidarpraia #dfb2019

Assessoria de Imprensa DFB Festival — Capuchino Press