Éshow!

Sandra Matias Ateliê 👩🏻‍🍳 como Tudo Começou

Sandra Matias Ateliê 👩🏻‍🍳

Como tudo começou:

Hoje algumas pessoas falam que sou muito boa na personalização em Chocolates, mas não me vejo assim.
Trabalho desde os dez anos como vendedora, já vendi roupas, perfumarias, bolsas e saia vendendo de porta em porta, fiz isso durante quinze anos.
Mudei da Sabiaguaba para a lagoa redonda quando cheguei aqui, falei com meu filho de quinze anos, na época ele só tinha treze e disse : João Vitor preciso fazer algo pra aumentar minha renda e vender á vista.
Ele disse: Mãe faz trufas, eu vendo na escola.

Comprei uma barra de chocolate e fiz toda de trufa com todos os recheios criados por
mim.
Ele levou pra escola vendeu todos em um dia, no dia seguinte fiz outra, ele vendeu e assim foi durante três semanas, posterior a isso pensei em fazer outros chocolates além de trufas.
Eu fazia e postava só para os amigos e vendia muito, então comecei nos bolos e dia 28 de maio faço 2 anos de confeiteira.
Na época, tudo que eu ganhava investia em cursos e mais cursos na minha profissão, onde tivesse eu ia, fui para várias palestras e tudo da área de confeitaria, me apaixonei por tudo, mas nunca fiz curso de de pasta americana, é dom mesmo.
Comprei as pastas e meti a cara, hoje faço qualquer coisa moldando manualmente!

Se sou feliz?
Realizada com o que conquistei, faço o que amo e com menos de dois anos de confeitaria, Fortaleza quase toda conhece o que faço, tenho meu trabalho reconhecido em muitos lugares e só não pego mais encomendas porque trabalho em casa na minha própria cozinha, no meu fogão de seis bocas e uma batedeira simples,
não tenho nada industrial, só tenho vontade de trabalhar.
Não tenho ambição e vivo um dia de cada vez, trabalhamos só eu e minha irmã, pego até cinco festas pra fazer no mesmo dia e entrego todas sem atraso.
Aqui somente eu moldo as pastas, então preciso virar noites em claro.


Eu e minha gerente, Simone Matias, minha irmã é meu braço direito que está sempre comigo.
Meu esposo e filho me ajudam bastante, o que eles não sabem fazer ajudam na parte de casa:
Lavam louça, roupa, arrumam casa, fazem tudo!
E sorrimos bastante na hora do aperreio, pra não rolar estresses, hahaha!
Sou uma jovem senhora de 35 anos, casada, de um um interior chamado Serra Grande, filha de agricultores, minha mãe teve 7 filhos: 6 mulheres 1 homem, é a mãe e avó mais boba que conheço avó de 6 netos todos homens, tem 6 genros e uma nora. Ela ama tanto eles que dá até ciúmes, hahah, tanto os netos como os genros, todos finais de semana nos reunimos lá no famoso quintal do papai!
Sou a caçula dos filhos e a mais cabeça da casa tudo tem que ser aprovado por mim lá na mamãe.
Conquisto todos com minha humildade meu sorriso e meu jeitinho de amar e trazer todos pra mim.
Eu e meu esposo temos um único filho, meu esposo chama-se Ednoel Araújo Datas e nosso herdeiro João Vitor Matias Dantas que
sonha em ingressar na polícia federal e eu vou trabalhar todos os dias incansavelmente pra isso, ele é um rapaz tranquilo e muito católico, ele e mais três primos: Tales da Mota Matias, Vinícius Matias de Freitas e José Gabriel Gildo Dantas, são Cerimoniários e servem na igreja São Camilo de Léllis localizada no bairro da Sabiaguaba. Essa sou eu, a Sandrinha da Sabiaguaba que tornou-se Sandra Matias Ateliê, a confeiteira !
Sou tão grata a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida, tenho a melhor família e o melhor trabalho!

– Sandra Matias