Éshow!

Com Palavra do Chef Dedé Sushi 🍣 Conheça e saiba mais sobre os tipos de sushi que você pode achar por aí e escolha o seu Favorito

Com Palavra do Chef Dedé Sushi 🍣
Conheça e saiba mais sobre os tipos de sushi que você pode achar por aí e escolha o seu

Favorito

Com Palavra do Chef Dedé Sushi 🍣
Conheça e saiba mais sobre os tipos de sushi que você pode achar por aí e escolha o seu favorito.

Vejam Do Chef Dedé Sushi 🍣

  

Nossa Equipe

O sushi é um prato típico nipônico que virou febre internacional. Ingredientes mais diversos tem sido utilizados em cada região e adaptando-se aos sabores e gostos ocidentais. A origem do sushi é bem remota, surgiu a cerca de 200 anos atrás, inicialmente vendido em barracas, como comida de rua.
Sushi é tradicionalmente preparado com arroz temperado com vinagre , açúcar e sal em combinação com algum peixe, fruto do mar, vegetais, ovos ou frutas. E serviço geralmente acompanhado de wasabi (pasta de raíz forte). E você, é mais um amante desse prato?
Confira também 10 comidas típicas da culinária japonesa.
Tipos de sushi
O ingrediente em comum em todos os tipos de sushi é o arroz. Os tipos variam muito, com vários opções de recheios e coberturas, além da maneira que são montados. A lista abaixo mostrar as diferentes formas de construir o sushi, independentemente dos tipos de recheio e coberturas.
Hossomaki (rolinhos finos)

Pedaço cilíndrico fino, consiste em alga com uma camada de arroz avinagrado e um recheio que pode ser variado.
Makizushi (sushi enrolado)

Um pedaço cilíndrico, geralmente embrulhado em nori, uma folha de alga marinha desitratada.
Futomaki (rolinhos grandes)

Enrolado como o Hosomaki mas de tamanho maior. Esse sushi pode receber vários recheios como uma combinação de raízes, ovos, gengibre e legumes.
Kappamaki

É um Hosomaki, mas recheado apenas com pepino em tiras, é um dos mais tradicionais. Batizo desse forma em homenagem ao Kappa, uma figura folclórica japonesa, que tinha como comida favorita o pepino.
Tekkamaki

Tem como recheio o atum e é uma das variantes mais conhecidas do hosomaki.
Temaki (rolinhos de mão)

Sushi enrolado à mão, tem formato de cone, com o nori na parte externa e os ingredientes até à boca da extremidade larga.
Uramaki (enrolado ao contrário)

Pedaço cilíndrico médio, com dois ou mais recheios. O arroz vem na parte externa e o nori na interna. O recheio fica no meio, rodeado pelo nori.
Nigirizushi (sushi feito à mão)
Sushi moldado à mão, em formato de bolinho com cobertura de legumes, frutos do mar ou ovos.
Oshizushi (sushi prensado)
Bem parecido com o Nigirizushi, é prensado em uma forma específica sobre uma cobertura e depois cortado em pedaços que cabem na boca.
Gunkanzushi (sushi “navio de guerra”)

Também conhecido como gunkanmaki, sushi pequeno, ovalado. Similar em tamanho ao hosomaki. Um pouco de arroz é embrulhado à mão em uma tira de nori. O recheio ao invés de ficar no meio, fica empilhado no topo.
Inarizushi (sushi recheado)
Um pequeno pacote de arroz de sushi e outros ingrediente. O pacote é confeccionado de tofu frito, uma omelete fina ou folhas de repolho.
Chirashizushi (sushi espalhado)

Conhecido também como barazushi. Uma tigela de arroz de sushi com outros ingredientes misturados.
Edomae chirashizushi (sushi espalhado no estilo Edo)

Com ingredientes crus arranjados de forma artística em cima de uma tigela de arroz.
Gomokuzushi (sushi no estilo cansai)

Ingredientes cozidos ou crus misturados no meio da tigela com arroz.
Narezushi

Uma forma mais antiga de sushi. O peixe é recheado com sal após seus órgão e escamas serem removidos. O peixe passa por vários processos, é fermentado por dez dias a um mês. Depois colocado em outro barril, encaixado e colocado em camadas de arroz cozido no vapor. Então é novamente selado de forma parcial com otosibuta e uma pedra específica. Depois de um processo de mais ou menos seis meses esse funazushi pode ser comido e pode durar mais de seis meses. Ufa! dá um trabalhão, né?
Que tal fazer uma festa temática  com um buffet de comida japonesa? Aqui no Dedé Sushi 🍣, você encontra especializado em preparar refeições para casamentos, festas, aniversários, infantil, recepção empresarial, coffee-break, debutante e formaturas. Solicite um orçamento