Éshow!

Pop da cantora Camaleoa encerra primeira etapa do Festival de Música da Juventud

Pop da cantora Camaleoa encerra primeira etapa do Festival de Música da Juventude

 

A cantora e compositora *Camaleoa* é uma das atrações do Festival de Música da Juventude 2019. Ela vai fechar o último sábado de apresentações da primeira etapa do Festival, dia 24, no Cuca Jangurussu, às 21h20. A artista pop, que também transita pela MPB, soul e rock, promete uma performance versátil marcada pela sua intensidade e seu aspecto empoderado, com um repertório formado pelas suas músicas autorais já conhecidas do público.

O Festival de Música da Juventude está na 4ª edição. As apresentações da primeira etapa são realizadas em três sábados de agosto, cada um com seis atrações. A primeira eliminatória aconteceu no sábado (10) no Cuca Mondubim, a segunda no sábado (17) no Cuca Barra e a terceira será neste sábado (24) no Cuca Jangurussu. A segunda etapa acontece em setembro.

*Afinal, quem é Camaleoa?*

Camaleoa é o pseudônimo de Gabrielle Gomes, cantora e compositora de 22 anos, nascida em Cedro-Quixadá. A artista começou na cena musical em 2015, com o lançamento de sua primeira música e videoclipe chamado “Fotografia”, feito com uma produção caseira, mas que gerou grande repercussão, dando mais de 13 mil acessos no Youtube. Logo depois, em 2016, participou do concurso Curto Circuito, realizado pela casa de show Órbita Bar, no qual teve importância para o seu desenvolvimento artístico, pois a cantora, que se apresentava apenas no formato voz e violão, formou uma banda de oito integrantes e começou a consolidar sua carreira.

A artista já se apresentou na Bienal da UNE, no Dragão do Mar, onde foi a única artista cearense selecionada, entre várias outras bandas/projetos de todo o Brasil. Já abriu shows de artistas já renomados, como a banda Vivendo do Ócio, Lucas Guido, Ana Muller, Phill Veras e Gaby Amarantos. Em 2017 ficou entre as 50 bandas mais votadas do Brasil para se apresentar no festival Lolapalloza Brasil, realizado anualmente em São Paulo, o que contribuiu para que a artista ganhasse visibilidade em outros estados do Brasil. Em 2018, lançou o videoclipe da música “Um Mais Um”, que apresenta uma temática romântica e exibe representatividade LGBT. O clipe retrata parte da vida da artista. Ela considera o lançamento um dos momentos mais importantes de sua trajetória, pois mostra sua evolução desde o clipe de “Fotografia”, no quesito produção.

*SERVIÇO – Camaleoa no Festival de Música da Juventude 2019*
Quando: 24/08 (Sábado), às 21h20
Onde: Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu, Fortaleza – CE)
Entrada gratuita