Éshow!

Alunos do LABInec conquistam 2º lugar na XI Feira Municipal de Ciência e Cultura de Fortaleza

Alunos do LABInec conquistam 2º lugar na XI Feira Municipal de Ciência e Cultura de Fortaleza

Dois ex-alunos da turma de Jogos Digital do LABInec ficaram em 2º lugar na XI Feira Municipal de Ciência e Cultura de Fortaleza. Lucas Gentil e Marjory Uchoa conquistaram a colocação com um jogo pedagógico sobre autismo. A Feira contou com apresentação de 60 trabalhos e mais de 300 inscritos. O LABInec é um projeto do Instituto Nordeste Cidadania (Inec) que visa promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas das comunidades, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes.

A premiação foi uma bolsa CNPq e a classificação para a etapa regional do Ceará Científico, que será desenvolvida por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) e pela Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (SEFOR). Os trabalhos que se destacarem em cada Regional seguirão para a etapa Estadual.

Marjory foi uma das primeiras alunas da turma de Jogos Digitais do LABInec Bom Jardim, sendo destaque com o jogo Mundos Paralelos. Além do curso de Jogos Digitais, o LABInec oferece ainda formações em Iniciação à Robótica e Desenvolvimento de Aplicativos. Os cursos são voltados para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de escolas públicas e fundamentados na cultura Maker, que incentiva a aprendizagem informal, social e cooperativa com foco na criação de objetos e dispositivos. Atualmente o LABInec tem unidades nos bairros Bom Jardim e Vila União.

No Bom Jardim, o projeto já formou 47 alunos e está promovendo uma segunda edição dos cursos, com 80 alunos matriculados. Já na unidade do bairro Vila União do LABInec, inaugurada no início de julho, 70 alunos estão matriculados nos cursos de Iniciação a Robotica, Jogos Digitais e Aplicativos.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br