Éshow!

O Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará acontece de 04 a 27 de outubro com programação em Fortaleza, Canindé, Russas, Senador Pompeu e Camocim. O acesso é gratuito.

Grupo Pavilhão da Magnólia estreia o infantil “Napoleão” na abertura do 9º TIC

O Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará acontece de 04 a 27 de outubro com programação em Fortaleza, Canindé, Russas, Senador Pompeu e Camocim. O acesso é gratuito.

 

Um menino tímido, cujo maior sonho é cantar e sua maior aventura é tentar entender o mundo ao seu redor. Este é o personagem central de “Napoleão”, novo espetáculo do grupo cearense Pavilhão da Magnólia, com estreia nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, na abertura do 9º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Toda a programação do TIC tem acesso gratuito.

 

A peça fala da infância contemporânea e os desafios que ela traz à família e à educação e apresenta Napoleão como um herói escondido dentro de nós. A montagem tem texto e direção de Marcelo Romagnoli, premiado dramaturgo infanto-juvenil de São Paulo. No dia 09, o espetáculo será apresentado no Theatro José de Alencar, às 9h e às 15h, em sessões exclusivas para alunos de escolas públicas e projetos sociais.

 

PAVILHÃO DA MAGNÓLIA

 

Criado em 2005, o Pavilhão da Magnólia é um dos expoentes grupos de teatro de Fortaleza, com uma prática voltada para ações que movimentam a cena cultural da cidade. Com pesquisas e produções teatrais para palco e rua, voltadas para crianças, jovens e adultos, já circulou com seus trabalhos por diversos festivais e espaços culturais do Brasil. O grupo já participou de três edições do TIC, onde estreou em 2015 o espetáculo “Ogroleto” de Suzanne Lebeau.

 

9º TIC

 

Nesta edição o TIC faz um convite ao público: Viva essa experiência. Com programação no mês das crianças em Fortaleza e mais quatro cidades, o festival vem cheio de surpresas e encantamentos oferecendo experiências para estimular os sentidos do público infantil e adulto, levando-os a rir, pensar, contemplar, brincar e vivenciar as artes e o ambiente do TIC, dentro e fora dos palcos. A ideia é contribuir para os processos de descobertas das crianças, aprendizado, percepção de si mesmos e do mundo a volta. Com atrações do Ceará, do Brasil e mais quatro países, Bélgica, Espanha, Dinamarca e Itália, o 9º TIC acontece de 4 a 13 de outubro em Fortaleza e, por meio do Circuito TIC segue para Canindé (10 a 13), Senador Pompeu (17 a 20), Russas (18 e 19) e Camocim (24 a 27).

 

Além de “Napoleão”, o 9º TIC também marcará a estreia de “Paraíso” do Teatro Máquina, nos dias 5 e 6, às 17h, no Teatro do Centro Cultural Bom Jardim, e no dia 10, às 15h, e 11, às 15h e 19h, na CAIXA Cultural Fortaleza; “A criança mais velha do mundo”, da Cia Prisma de Arte, com texto também de Marcelo Romagnoli e direção de Héctor Vásquez, encenada no dia 5, às 19h, na Casa Absurda, e no dia 10 às 9h e 15h no Teatro Dragão do Mar. Também estreia nesta edição a performance “Lady LED”, criada especialmente pelo TIC para esta edição, com quatro damas que desfilam de pernas de pau e iluminam a imaginação de crianças e adultos. Elas se apresentam em Fortaleza, Senador Pompeu e Camocim.

 

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, CAIXA Cultural Fortaleza e Enel, o 9º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem o patrocínio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e CAIXA. Apoio institucional: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoio: Instituto Dragão do Mar, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor) e da Secretaria Municipal de Educação (SME). Parceria: Centro Cultural Dragão do Mar, Porto Dragão, Centro Cultural do Bom Jardim, Theatro José de Alencar e Ação Humanitária. Promoção: Invento Produções Culturais, D’Grau Produções e Instituto Seara. Agradecimento: Enel.

 

SERVIÇO

“Napoleão” – Estreia do novo espetáculo infantil do Grupo Pavilhão da Magnólia na abertura do 9º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Dia 04 de outubro, às 19h, no Teatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Fortaleza/CE) . Duração: 50min. Classificação etária: Livre. Acesso gratuito.

TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Em Fortaleza (4 a 13/10), Canindé (10 a 13), Senador Pompeu (17 a 20), Russas (18 e 19) e Camocim (24 a 27). Mais informações: www.festivaltic.com.br. Acesso Toda a programação tem acesso gratuito.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

DÉGAGÉ              

Atendimento à imprensa: Sônia Lage e Luana Rodrigues

Tel: (85)3252-5401 / 98902-6992 (WhatsApp Dégagé)

99989-5876 / 99996-3962

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Instagram e Facebook: @degagecomunicacao