Éshow!

A experiência gastronômica no 9º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará

A experiência gastronômica no 9º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará

O ambiente do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará terá uma praça de alimentação para tornar ainda mais saborosa a experiência do público nesta edição

A 9ª edição do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que começa nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, faz um convite ao púbico: “Viva essa experiência”. Com uma programação cheia de surpresas e encantamentos, o festival procura estimular os sentidos do público infantil e adulto, levando-os a rir, pensar, contemplar, brincar e também a vivenciar as artes e o ambiente do TIC, dentro e fora dos palcos.

Para que a experiência do TIC seja ainda mais saborosa, em alguns espaços do festival, onde haverá espetáculos, performances, instalações artísticas, o TIC vai contar com uma praça de alimentação ambientada com gramado, mesinhas, iluminação, bandeirinhas e som ambiente com músicas para crianças. Nas barracas, comidas diferenciadas, para encantar o paladar de crianças e adultos. A ideia é convidar o público a desfrutar do evento como um espaço de convivência para toda a família, dentro de um ambiente festivo, seguro e com experiências artísticas inesquecíveis.

No Centro Dragão do Mar, a praça de alimentação estará no Espaço Arena neste sábado e domingo, dias 5 e 6, das 15h às 20h e, no sábado seguinte, 12 de outubro, estará na Praça Verde das 15h30às 20h. Na Caixa Cultural Fortaleza, funcionará também no Dia das Crianças e no domingo, dia 13, das 15h às 19h30.

AS COMIDINHAS

Barraca da Morena – O buffet móvel da chef Ana Bastos investe no diferencial, criando menus temáticos e utilizando insumos nordestinos com criatividade e afeto. No cardápio que leva ao TIC estão três tipos de sanduíches, cachorro quente com catchup caseiro, galo quente com palha caseira, buraco quente de carne moída, além da batata sorriso com molho de queijo da chef.

Donna Chocolatier – Atuando desde 2014 no ramo de doces e salgados, Donna Chocolatier busca sempre diversificar os produtos para que seja uma experiência única para cada cliente. Nas receitas, une a confeitaria tradicional aos insumos regionais. Para o TIC vai levar brownie, torta no pote, fatia de bolo, cone trufado e coxinha.

Rustik Forneria e Pizza – A Rustik Foneria e Pizzaria nasceu da vontade de oferecer um serviço de qualidade na confecção das mais tradicionais pizzas e pães artesanais, elaborados com a sutileza e a leveza do trigo e feitos com muito carinho e atenção aos clientes. No cardápio do TIC: Pedaços de pães artesanais de diversos sabores, pão vegano e pão doce. 

O 9º TIC

Com atrações do Ceará, do Brasil e mais quatro países, Bélgica, Espanha, Dinamarca e Itália, o 9º TIC acontece de 4 a 13 de outubro em Fortaleza e circula por mais quatro cidades do interior cearense dentro da ação Circuito TIC: Canindé (10 a 13), Senador Pompeu (17 a 20), Russas (18 e 19) e Camocim (24 a 27). Na capital, o Festival ocupa espaços no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Teatro Porto Dragão, Caixa Cultural Fortaleza (Teatro e pátio), Theatro José de Alencar, Centro Cultural Bom Jardim e Casa Absurda. Toda a programação tem acesso gratuito.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, CAIXA Cultural Fortaleza e Enel, o 9º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem o patrocínio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e CAIXA. Apoio institucional: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoio: Instituto Dragão do Mar, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor) e da Secretaria Municipal de Educação (SME). Parceria: Centro Cultural Dragão do Mar, Porto Dragão, Centro Cultural do Bom Jardim, Theatro José de Alencar e Ação Humanitária. Promoção: Invento Produções Culturais, D’Grau Produções e Instituto Seara. Agradecimento: Enel.

SERVIÇO

TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Em Fortaleza (4 a 13/10), Canindé (10 a 13), Senador Pompeu (17 a 20), Russas (18 e 19) e Camocim (24 a 27). Mais informações: www.festivaltic.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

DÉGAGÉ               

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Instagram e Facebook: @degagecomunicacao