Éshow!

Costumo dizer que na vida não existem coincidências. Só existe o inevitável. Não consigo pensar em jeito melhor de definir o início da jornada do Grupo de Artes Batalhão.

Costumo dizer que na vida não existem coincidências. Só existe o inevitável. Não consigo pensar em jeito melhor de definir o início da jornada do Grupo de Artes Batalhão.
Tudo começou com um grupo de Whatsapp formados por antigos alunos após uma uma aula experimental de Jazz Dance no Gaby Sousa Studio de Dança. Lá, ministro aulas de jazz contemporâneo aos sábados para turmas iniciantes. Os alunos mencionados acima não eram iniciantes, mas, é como eu sempre digo, o importante é não parar de dançar. Afinal, a dança nos traz inúmeros benefícios, entretanto, estes não cabem neste texto.


No mesmo dia, após término da aula, me puseram no grupo. Lá, eles não paravam de comentar sobre aquele momento em sala. Conversa vai, conversa vem! Um deles soltou, em tons de brincadeira, que seriam incrível que todos pudessem permanecer dançando juntos e participando de festivais competitivos como em outros tempos. Naquele momento, tive um inside. Dei a ideia de fazermos uma turma de jazz avançado naquela academia para que, aos poucos, pudéssemos desenvolver trabalhos para o palco. Convém lembrar que, inicialmente, o grupo de Whatsapp chamava-se Grupo Experimental Vittor Bezerra, mas, com a proximidade de nossa primeira participação em mostra competitiva, surgiu o nome de Batalhão. Sem exceção, todos, bastante animados, concordaram rapidamente. Após firmado o compromisso, marcamos nossa primeira aula para o sábado seguinte. Desde então temos produzido trabalhos coreográfico para mostras livre, competitivas assim como para espetáculos autorais. Participamos de alguns importantes eventos da cena cearense da dança, dos quais podemos frisar como exemplo, o Festival Internacional de Dança do Ceará, mais conhecido como Fendafor.

Responsável
Vittor Bezerra

Integrantes
Nicole Elen Gomes de Araújo
Isabela Albuquerque
Thuyane Raissa Silva Façanha
Carla Beatriz Souza Nascimento
Sara Beatriz de Holanda
Gabrielle Sousa
Jamylle Fernandes dos Santos
Edson Domingos Lima mendes
João Lucas Lima Nunes
Francisco Bruno Santos Dourado
Vitor Silva Costa
Orlanna Shelsea de Pádua Almeida
Raquel Ribeiro