Éshow!

Fagner – O Musical encenado por alunos da Fundação Raimundo Fagner (FRFagner) apresentará trajetória de vida e carreira do artista. Em Fortaleza, o espetáculo será realizado em um domingo (13) de outubro (aniversário do artista), às 18 horas

MUSICAL FESTEJA 70 ANOS DE RAIMUNDO FAGNER

     As homenagens acontecem em dois espaços: no palco do Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, e na Praça Matriz da cidade de Orós.

“Fagner – O Musical encenado por alunos da Fundação Raimundo Fagner (FRFagner) apresentará trajetória de vida e carreira do artista. Em Fortaleza, o espetáculo será realizado em um domingo (13) de outubro (aniversário do artista), às 18 horas, com a participação de jovens da Fundação e regência do maestro Eduardo Júlio Saboya, no palco principal do Cineteatro São Luiz.  No repertório 12 músicas escolhidas a partir das histórias das letras do artista Raimundo Fagner, que também vai fazer uma apresentação especial após o espetáculo.

Ao todo, são 65 integrantes da Orquestra e Coro entre canto coral, flautas doce, violões e percussão. O musical elaborado pelo projeto pedagógico da FRFagner Aprendendo com Arte, premiado nacionalmente em 2009 na categoria Grande Porte e pelo Itaú Unicef, terá entrada gratuita com os ingressos disponíveis a partir do dia 08 de outubro na bilheteria do teatro. É solicitado para o dia do musical que o público leve junto com o ingresso uma lata de leite ninho, ato simbólico para o acesso livre ao equipamento cultural.

 

No Centro-Sul do Ceará

O festejo segue para Orós, no mesmo dia, cidade que acolheu um núcleo da Fundação. E com a regência do maestro Raimundo Nonato, Coordenador do Núcleo Musical, os estudantes vão se apresentam com um Concerto para os Oroenses, às 19 horas, na principal Praça Matriz da cidade.

 

Linha do tempo

Presidente da Fundação Social Raimundo Fagner, o homenageado completa em  2019, 45 anos  de uma brilhante carreira, repleta de sucessos que fazem  parte  da história  da música nacional. Além da poesia romântica, as canções de Fagner contam com sensibilidade histórias sobre realidades múltiplas dos povos do Ceará adentro, de gente acostumada a intempéries sociais e climáticas que abraça o presente com garra e tem esperança de um futuro sempre melhor.

 

A Fundação, por sua vez, investe em projetos culturais alicerçados na arte-educação, e destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de 18 anos de atuação, essa metodologia tem demonstrado o enorme poder transformador da arte nos processos de resgate e desenvolvimento social, além de alavancar, nos jovens participantes do programa, o potencial de atuação em atividades culturais. O Grupo 3 Corações é o parceiro mantenedor da Fundação Raimundo Fagner.

 

Repertório Fortaleza

  • Último Pau-de-arara – Vicente Celestino ( Arranjo: Ezequiel Moreira
  • Amém amém – Fagner (Arranjo – Ezequiel Moreira)
  • Vaca Estrela e Boi Fubá – Patativa do Assaré (Arranjo: Eduardo Saboya)
  • Lembrança de um beijo – Acioly Neto (Arranjo: Ezequiel Moreira)
  • Azulejo – Fagner/Zeca Baleiro/Sérgio Natureza (Arranjo: Eduardo Saboya)
  • Borbulhas de Amor – Juan L Guerra/Ferreira Gullar/Fagner (Arranjo: Ezequiel Moreira)
  • Mucuripe – Fagner/ Belchior (Arranjo: Eduardo Saboya)
  • Cavalo Ferro – Fagner/Ricardo Bezerra (Arranjo: Ezequiel Moreira – adaptação: Eduardo Saboya)
  • Dezembros – Fagner/ Zeca Baleiro/ Fausto Nilo (Arranjo: Eduardo Saboya)
  • Guerreiro Menino – Gonzaguinha (Arranjo: Ezequiel Moreira)
  • Jardim dos Animais – Fagner/Fausto Nilo (Arranjo: Eduardo Saboya)
  • Pedras que cantam – Dominguinhos / Fausto Nilo (Arranjo: Lucile Horn / Ezequiel Moreira)     

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Instagram e Facebook: @degagecomunicacao