Éshow!

61° Congresso Brasileiro do Concreto discute avanços tecnológicos da Engenharia Civil em Fortaleza

 

A construção civil cresce e desenvolve novas tecnologias no Brasil, com obras complexas, modernas e edifícios cada vez mais altos. É nesse cenário que Fortaleza recebe a 61ª edição do Congresso Brasileiro do Concreto, com o tema Durabilidade das Estruturas de Concreto – Avanços Tecnológicos. O evento discute, entre outras coisas, a realidade local e regional do setor apresentando temas como o Projeto de Infraestrutura para o Ceará em 2050 e a tecnologia do concreto no Brasil. O evento técnico científico reúne cerca de 1200 pesquisadores e profissionais do mercado no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 15 e 18 de outubro.

 

Realizado pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), o evento promove painéis, seminários e cursos sobre temas diversos contemplando variadas facetas do setor. Entre as temáticas abordadas, estão aspectos ligados a energias renováveis, à situação do pré-moldado e da tecnologia do concreto no Brasil e à infraestrutura dos variados modais de transporte.

 

“Nosso setor vem crescendo e se desenvolvendo com base em muitos estudos e tecnologia de excelência. A realização da 61ª edição do Congresso Brasileiro do Concreto é a prova disso, onde reunimos o que há de mais atual nas discussões da Engenharia Civil e profissionais dispostos a ir além das discussões e levar os estudos para a prática”, afirma Denise Jucá Silveira, Diretora Regional do IBRACON.

 

Além dos fortes nomes nacionais que marcam presença no evento, o Ceará recebe três palestrantes de grande destaque no cenário mundial. Para engrandecer as discussões promovidas pelo Congresso, os professores Paulo Monteiro, da Universidade da Califórnia (EUA), José Matos, da Universidade do Minho (Portugal), e o pesquisador Pedro Cardoso, do Instituto Politécnico Nacional (México), realizam as palestras magnas.

 

Além das discussões, o evento é palco da XV Feira Brasileira das Construções em Concreto (FEIBRACON), onde diversas empresas e associações comprometidas com a qualidade técnica e a sustentabilidade do setor nacional de construção expõem produtos e serviços. A programação da FEIBRACON é aberta ao público.

 

Realizado pelo IBRACON, o Congresso conta com patrocínio de grandes instituições: Cimento Apodi, Votorantim Cimentos, Sistema FIEC (ouro), Penetron, Sistema Confea / Crea, LafargeHolcim (prata), Capes e Intercement (bronze).

 

Sobre o IBRACON

Associação nacional técnico-científica que reúne profissionais e empresas da Engenharia Civil, o Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) foi fundado em 1972, com o objetivo de divulgar a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

 

Para este fim, promove cursos e eventos, edita publicações técnicas, certifica profissionais e incentiva a formação de Comitês Técnicos. Anualmente, organiza o Congresso Brasileiro do Concreto, maior evento técnico-científico nacional sobre o concreto, que reúne a comunidade técnica para debater e conhecer as pesquisas, desenvolvimentos e inovações sobre o concreto, seus materiais constituintes, a análise e projeto estrutural, as metodologias construtivas e de controle tecnológico, a gestão e normalização na área e a sustentabilidade no setor construtivo.

 

Mais informações sobre o evento:

 

61º Congresso Brasileiro do Concreto

Data: 15 a 18 de outubro

Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)

Site: http://www.ibracon.org.br/eventos/61cbc/

Instagram: @ibraconregionalceara

Facebook: ibraconregionalceara

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br |