Éshow!

Aço Cearense Industrial ganha prêmio por programa de reuso e economia de água

Aço Cearense Industrial ganha prêmio por programa de reuso e economia de água


Na última sexta-feira (18), a Aço Cearense Industrial recebeu o Prêmio SUEZ Proof Not Promises pelo trabalho realizado na manutenção do tratamento de água do sistema de resfriamento, em que houve redução de interrupções de máquina e, ao mesmo tempo, economia de água. A premiação aconteceu durante o Seminário Reuso da Água Industrial, no Hotel Mercure Fortaleza.

 

O Prêmio tem por objetivo destacar trabalhos realizados pelas empresas na área ambiental. A premiação acontece em diversos países e leva em consideração a comprovação da economia realizada em energia e água. Por meio da premiação que escolhe os melhores projetos que comprovem essas mudanças, as empresas são incentivadas a inovar e adotar boas práticas.

 

A representante da Aço Cearense Industrial, a diretora Rosemeire Matos, disse que essa premiação é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe da empresa. “Fiquei muito feliz por saber que um trabalho feito sem a menor pretensão de visibilidade foi reconhecido e premiado. Esse mérito é de toda a equipe que trabalhou bem e trouxe muitos frutos e ótimo resultado para todos”, disse.

 

Com o reuso da água, a Aço Cearense conseguiu reduzir em 1.800.000 litros de água por ano, gerando uma economia anual de R$ 92.552,00.

 

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação