Éshow!

Grupo Mulheres do Brasil realiza 1º edição do Conexão + Empreendedora com palestras e rodadas de negócios

Grupo Mulheres do Brasil realiza 1º edição do Conexão + Empreendedora com palestras e rodadas de negócios


O evento visa fortalecer o empreendedorismo feminino com programação formada por mulheres para mulheres durante todo o sábado (26).

A Construir uma forte rede de mulheres empreendedoras no Ceará, a partir da conexão entre empresárias, profissionais liberais e lideranças de organizações do Terceiro Setor é o principal objetivo do Conexão + Empreendedora. 1º edição do evento acontece no próximo sábado (26), no auditório da MRH (R. Prof. Jacinto Botelho, 1600 – Patriolino Ribeiro), de 8h às 17h. Para participar, as interessadas devem acessar o site do evento, onde encontram informações, programação e ingressos, no link: bit.ly/ConexaoMais .

O evento prima pelo desenvolvimento pessoal e parcerias baseadas no protagonismo feminino. “Pensar na mulher empreendedora vai além de uma simples questão de mercado. O empreendedorismo feminino contribui para o rompimento de várias barreiras, inspirando uma transformação social profunda que impacta comunidades, a vivência familiar e o contexto social, gerando negócios de sucesso”, comenta Vera Lima, idealizadora do Conexão Empreendedora e Co-líder no Grupo Mulheres do Brasil.

O Conexão + Empreendedora traz nomes relevantes como a empresária com mais de 20 anos de experiêcia, Vera Lima; a superintendente Regional do Ceará do Banco Santander, Danielle Bochi; a vice-presidente da Mallory, Annette de Castro; e a pioneira em panificação artesanal em Fortaleza, Neiva Terceiro, entre outros.

De acordo com o levantamento mundial da Global Entrepreneurship Monitor 2017, conduzido no Brasil pelo Sebrae, 23,9 milhões de mulheres brasileiras (35%) empreendem, número já bastante aproximado dos homens empreendedores, que somam 25,4 milhões (37,9%). De acordo com o estudo Gender-Equality Index (GEI) 2019, realizado pela Bloomberg, que selecionou 230 empresas, o número de mulheres em cargos de nível executivo aumentou em 40%, entre os anos fiscais de 2014 e 2017.

Inspirado neste movimentos, o Conexão+Empreendedora convida essas mulheres reais, que estão iniciando seus negócios e que já estão tocando outros já criados a se conectarem, se conhecerem e crescerem juntas através da troca de experiências e de conhecimento, em uma programação pensada por mulheres para mulheres, com 10 empreendedoras que abordarão temas que envolvem finanças, estilo, feminilidade, carreira e outros temas ligados às suas histórias enquanto empreendedoras.

 Serviço:

Conexão+Empreendedora

Data: 26 de outubro (sábado)
Horário: 8h às 17h

Local: Auditório da Mrh – Rua Jacinto Botelho, 1600

Inscrições: http://bit.ly/ConexaoMais