Éshow!

Festival Elos conclui montagem de megaestrutura no aterro da Praia de Iracema

Festival Elos conclui montagem de megaestrutura no aterro da Praia de Iracema


Os últimos detalhes da megaestrutura do Festival Elos seguem em montagem nesta semana no aterro da Praia de Iracema. As arenas que compõem o evento para a programação de artes, esporte, cultura, inovação social e sustentabilidade começaram a ser instaladas no dia 11 de novembro e ficam prontas até o dia 21, véspera do evento que vai até o próximo domingo (24).

Estruturas
A Arena Elos do Esporte vai trazer modalidades distintas para uma celebração à beira-mar. O evento terá a Corrida Enel, campeonato de vôlei de praia, competição de beach tênis, basquetebol, crossfut, skate e muito mais. Tem destaque ainda para a Copa Elos de Vela.

Já Arena Elos da Cultura agrupa diferentes linguagens artísticas numa programação plural e convidativa. Durante os três dias de programação, o Palco Elos recebe nomes consagrados da música popular brasileira, Francisco, El Hombre (22), Elza Soares (23) e Vanessa da Mata (24). Os artistas locais também tem espaço garantido e o público contará com shows do Projeto Rivera, Las Tropicanas e Luiza Nobel

E, como na edição passada, o festival vai contar com o Palco Música e o Palco Dança, que vão receber atrações nacionais e locais para agitar o público cearense com muita manifestação cultural e mistura de ritmos e estilos. O evento possui uma área de 25 mil metros ocupada e uma equipe de em média 250 profissionais trabalhando para levantar as estruturas de palco e atividades do festival. Pelo menos 10 empresas entre estrutura e logística fazem parte do trabalho. A montagem deve ser finalizada no dia 21 de novembro.

Sobre o Festival
O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.

Assessoria de Imprensa — Capuchino Press