Éshow!

Hard Rock Cafe programa homenagens ao festival Woodstock que se tornou um marco na história do rock mundial

Hard Rock Cafe programa homenagens ao festival Woodstock que se tornou um marco na história do rock mundial

O Hard Rock Cafe Fortaleza, seguindo a tradição mundial de valorizar o rock como essência da experiência que oferece, realiza neste domingo (15), uma homenagem ao festival Woodstock que aconteceu em Nova York. A festa, conhecida mundialmente pela contribuição em prol da política de paz, completa 50 anos em 2019, tendo sua data de realização de 15 a 18 de agosto de 1969.

Ninguém imaginava que o momento se tornaria o mais emblemático de toda uma geração hippie, levando ao público uma mensagem uma mensagem idealista de união e amor para romper uma década de violentas manifestações e assassinatos, tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã.

Naquela época, o rock ainda era jovem e caracterizado como um ritmo de rebeldia, sendo amado por jovens de cabelos compridos, roupas frouxas e alternativo. Estrelas como Janis Joplin e Jimi Hendrix embalaram entre 400 e 500 mil pessoas em uma atmosfera de liberdade. Após isso, outros nomes se tornaram lenda por completarem a do line-up do festival, foram eles: Creedence Clearwater Revival, The Who e Crosby, Stills, Nash & Young.

Live music

Na noite de celebração pelos 50 anos do festival, a banda que se apresenta no palco principal do restaurante é a Renegados. Formada por dois irmãos músicos há mais de 20 anos, o grupo carrega em seu repertório composições próprias com elementos de várias partes do mundo. No show desta domingo (15), o gênero que vai predominar nas batidas da banda Renegados será o rock essência, em referência as comemorações do dia.

Outra atração da noite é a cantora cearense Marília Lima, artista revelação da cena blues de Fortaleza. Marília também conta com trabalhos autorais, sendo o mais recente intitulado de “Rosa Negra”. As faixas do seu trabalho também carregam mensagens de sua experiência com a maternidade, cidade sertão e críticas em geral.

Serviço

50 anos do festival Woodstock no Hard Rock Cafe Fortaleza

Data: 15/12 (Domingo)

Horário: 21h

Local: Hard Rock Cafe Fortaleza (Shopping RioMar Papicu – entrada da lagoa)