Oi gente,

Voltei hoje com mais duas sugestões para o Carnaval. Apesar de não gostar muito da coisa toda, do jeito do cearense comemorar o Carnaval acho a festa muito bonita e divertida. E não é por não brincar que não vou me enfeitar para os eventos. Vamos ver as idéias?

1. Craquelado

Quando você viu esse título aposto que disse assim: “Ah, mas é sem graça, a onda dos craquelados já passou!” Passou pra nós viciadas que já vimos e usamos os craquelados. Mas nem todas as consumidoras normais conhecem esse acabamento. Então fiz uma unha usando aquela técnica do  craquelado esponjado.

Passei por baixo o 182 – French Base Mat da Artdeco. Ele é tipo o Renda da Risqué, branco transparente mas não mancha… uma maravilha. Depois usei os esmaltes Crackle da Ludurana Carmine (vermelho), Marine (azul metálico), Ouro (dourado) e Lilac (rosa) com a esponja.

Apesar de muito colorido ficou até discreto porque a base era  transparente. Finalizei com duas camadas de TC da Ideal pra ficar bem lisinho. Eu gostei da idéia. É simples, diferente e dá pra qualquer pessoa fazer em casa.

2. Color Block

O ultimo grito da moda é o Color Block e imagina no Carnaval onde todo mundo abusa das cores como vai ser! Vamos ver…

Usei aqui da Ludurana o Azul, o Yellow e o Magenta, da 5Cinco usei o 520 Neon e o Violeta da Colorama. Como ia usar esmaltes neon e da coleção Color Block que sei que geralmente são bem ralos usei uma camada de esmalte nude por baixo que deixou a unha toda da mesma cor e as cores realçaram bem com duas camadas. Mesmo o amarelo!!!

Sei que não é Ano Novo mas queria um desenho bem alegre para o Carnaval então escolhi esse de fogos de artificio que combina bem com a ocasião. Usei esmalte para carimbo da Konad e a “placona” SdP – D.

Os dois resultados ficaram lindos. Bem alegres e festivos e para todos os gostos.

E vocês, vão para a folia? Ou são como eu que gostam da calmaria e aproveitam o Carnaval pra fazer programas mais família?

De qualquer forma vale a pena se enfeitar para entrar no clima, né!

Beijos a todas

Ale