Essa coleção foi lançada ano passado, mas acho que mal falamos dela aqui. Como agora é fácil achar L’Apogee em Fortaleza (tem na Casa da Manicure), vale a pena mostrar. É uma coleção bem colorida e alegre, que faz jus ao nome!

Revivendo a Tropicália, a LÁpogée traz um universo de cores e brilhos inspirada neste movimento cultural brasileiro caracterizado pelas cores psicodélicas da arte e parangolés de Hélio Iticica e pela atitude inovadora e criativa de suas músicas. No tropicalismo, diziam que as músicas e as artes precisavam da presença dos espectadores para “funcionar”, assim como as cores dos esmaltes precisam das mulheres para encantar e ganhar vida.

Percebi que a coleção foi lançada em duas partes, pois alguns meses após as 8 cores iniciais, foram lançadas mais 4.  Não tenho todas, comprei só as que achei que ia usar, mas sabe como é viciada, às vezes a gente olha, olha, e acaba levando depois alguma cor que de início não gostou, por isso pode ser que depois eu adquira mais algum dessa coleção.

Os primeiros 8 foram:

Banho de Lua, Superbacana, País Tropical, Tropicália, Domingo no Parque (dupe do Mimosa, da Chanel!), London London, Sonho Blue e Aquele Abraço.

Os quatro restantes:

Bebete, Vem me Ver, Dance Comigo e Happy End.

Não lembro de ter visto o Bebete na loja, mas ele é um vermelho rosado cintilante. O Vem me Ver não faz jus em foto nenhuma à sua beleza, é um coral lindão, com partículas glass fleck, como muitos dessa coleção – Sonho Blue, Domingo no Parque, Aquele Abraço e Tropicália – acho que por isso foram os meus escolhidos ao comprar.

O preço é sempre bom, menos de 2 reais e com duas camadas costumam cobrir bem.

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles