[Post publicado originalmente no dia 15 de abril de 2011, no endereço antigo do blog].

Bom Dia Meninas… Chegou o fim de semana… OBA!!!!! Descansar e curtir a família… não tem coisa melhor, né?

No post de hoje trago um esmalte lindo da Hits, o 208. Lindo, lindo o tom laranja que ele tem. Lembra até o Por do Sol da Coleção Tropicaliente da Impala que eu mostrei aqui, em uma das minhas primeiras postagens, só que o 208 é um pouco mais cremoso e mais consistente.

Como achei que ele estava meio sem graça na minha mão, ate minha mãe falou quanto mostrei só ele “Tá muito simples Lelê!” (apelido carinhoso), então fui fazer alguma coisa.

Usei o Vulcano da B.U. para fazer essa francesinha diferente craquelada. Como guia usei um pedaço de fita crepe e não precisei cortar uma pra cada dedo. Como o craquelado seca muito rápido dava pra esperar secar e tirar a fita e colocar no outro dedo. Economia…kkkkkkk

Depois do craquelado todo feito, fiz uns tracinhos finos pra dar o acabamento na unha com o Na Mira 3D da Impala. Agora, meninas… pesquisando por ai descobri uma ferramenta de precisão (kkkkkkk… depois irão entender porque eu tô rindo) pra fazer esses traços. Vi em algum lugar, acho que foi no Orkut, pessoas que faziam “pincéis” com fios de cabelo, aliás FIO de cabelo. Pesquisei um pouco e achei a técnica. Aqui nesse vídeo ela fala sobre esse pincel. Depois mostro o meu. Fiz com meu cabelo. Gente, vocês não tem noção de como é bom e fácil fazer os tracinhos dessa forma. Parece que o cabelo com o esmalte quando encosta na unha entra em um trilho e vai retinho pra onde você quiser. Vou fazer um vídeo depois mostrando como eu fiz.

E para finalizar passei o Brilho Cristal da B.U. Todo mundo amou, minhas alunas me paravam no corredor e diziam: Tia, deixa eu olhar tuas unhas!! Sucesso total. E ninguém acredita quando eu digo que eu mesma faço.

Ah, já estou com essa unha faz 3 dias e estão intactas. Sem nenhuma lasquinha.

Por hoje é só…
Bom final de semana meninas…

Beijão

Alê