Esmaltes e Etc

50 anos de Pantone – Parte 4

Olha nossa série seguindo! E hoje, anos 90. Essa década tão recente veio com uma mistura de tons fortes com tons  mais ‘discretos’. E quer saber? Já usamos esmaltes em algumas dessas cores eleitas pela Pantone para representar os anos 90!

E aqui está a paleta: cinza esverdeado, amarelo vibrante, turquesa, laranja, verde… Os 90, dão início ao grafite e ao grunge, que trazem cores zen e também a irreverência do movimento.

pantone4

Não fui muito fã da escolha, apesar de ter alguns esmaltes que mostrarei. Mas quando digo que não gostei, é da junção das 6 cores. É bem pessoal mesmo, assim como nos anos 80 gostei de todas.

Overcast: quando vi, me lembrei logo do Duna, da Ellen Golg, um verde claro com algo acinzentado

pan1

duna

Blog Clube das Esmaltadas

Lead Gray: não sei porque, mas acho que o Cinza Incerto, da Risqué, é mais ou menos isso. Quando fui procurar a cor, digitei cinza esverdeado, verde acinzentado, mas acho que talvez tenha chegado perto da cor (não a cor exata):

pan2

CinzaIncerto

Blog Espacinho Feminino

 

Oasis: nem sei explicar que tom de verde é esse, mas o Intuição, da Ellen Gold, ao vivo é mais ou menos isso. Na única foto que achei, está mais escuro…

pan3

intuiçao

 

Super Lemon: apesar do nome, achei que é um amarelo menos vibrante que o  Lemon Chrome. Daí, escolhi o Amarelinha da Avon, que é menos aberto que o Amarelo Sol da Impala:

pan4

 

DSC08698-1024x768

Blog Manicure em Casa

 

Firecracker: laranja parecido com o  Vermillon Orange, mas pra ele, escolhi o Por do Sol, da Impala

pan5

esmalte1

 

Scuba Blue: turquesa menos vibrante que o Cyan Blue, e é pra ele que o Hippie Chic aparece como representante:

pan6

ColoramaHippieChic

Agora falta apenas uma década para fechar o infográfico da Pantone. Os anos “00” tem cores meio mortinhas, mas duas delas me agradaram muito. Curiosas para o fim da brincadeira?

Beijos,

Nalu