Oi Gente,

Como vocês estão?

Sei que o São João já passou mas as festas juninas aqui no Nordeste duram até o fim de julho. Então minha unha junina está só um pouco atrasada.

Vamos ver?

Usei essa unha para ir ao aniversário de uma amiga que fez uma festa de São João com traje típico e tudo mais. Muito legal mesmo. Estava doida pra usar minhas placas novas…

Como queria um xadrez colorido comecei com um branquinho básico. Vocês já sabem que sou um desastre esmaltando com branco por isso usei o branco pra carimbo da Blant. Apesar de ser pra carimbo tive que passar duas camadas pra ficar bem uniforme. E posso dizer que é o melhor branco que já usei.

 

joao1

 

Ficou mara! Depois usei esmalte pra carimbo da La Femme metálico de várias cores: verde, azul, preto,dourado,  rosa e lilás.

Usei um desenho que imitasse um traçado de xadrez básico. Carimbei duas vezes cada uma com uma cor diferente com cuidado pra os desenhos ficarem desencontrados. E o resultado foi esse:

 

joao3

 

Fiz a filha única usando um desenho que na verdade acho que é um diamante mas que pra mim serviu como balão de São João e esmalte preto de carimbo.

joao2

 

Achei que o resultado ficou bem fiel às camisas de xadrez usadas nessa época. Ficou como eu queria. Finalizei com o extra brilho da LaPogee que estou usando a algum tempo e adorando pois não “puxa” o esmalte e não racha depois de dois dias. Fora o brilho que fica.

Por hoje é só… Gostaram? Fizeram alguma arte diferente para as festas juninas?

Beijos a todas

assinatura