Oi gente,

Já viram as unha da Aurora na novela Jóia Rara? Meia lua preta e branca…

Tentei fazer para  vocês, vamos ver como ficou?

De tempos e tempos a unha meia-lua aparece novamente. Dessa vez é a personagem da Mariana Ximenes quem está usando na novela Jóia Rara que se passa nos anos de 1940, quando essa manicure era realmente moda. De lá pra cá ela vai e volta. E dessa vez ela voltou numa versão que eu acho chiquérrima: Preto e branco.

 

Eu fiz assim:

1. Passei a base,

2. Com esmalte branco, no caso usei um branco da Hits, mas pode se qualquer um, passei duas camadas na base da unha tomando o cuidado de quando fosse chegando mais pro meio da unha a pincelada ficasse mais leve deixando uma camada mais fina pra não marcar quando passar o preto.

3. Com um pincel fino, eu usei um de delineador, com o esmalte preto faça a marcação da meia-lua. Usei esmalte pra carimbo preto da Blant.

 

meia1

 

 

4. Com o pincel do próprio esmalte cobri o restante da unha.

Quando terminei ache umas falhas e uns traços meio tortos e então com o mesmo pincel fino ajeitei usando de novo o esmalte branco. Ficou um pouco irregular na superfície da unha mas nada de mais. Passei o extra brilho para finalizar e tirar as irregularidades e o resultado foi esse:

 

meia2

 

Não vou dizer que gostei muito do resultado mas  queria colocar aqui pra vocês verem que a gente também erra. Como não tinha aqueles adesivos redondos e queria mostrar que dá pra fazer sem ele, deixei assim mesmo.

meia3

 

Eu acho lindo unha de meia-lua. A algum tempo postei a mais clássica de todas que é com esmalte vermelho e a meia lua nude. Lá no poste também fiz um mini-tutorial mostrando com fiz, aqui.

 

Meia2

 

Pensei em outra combinação de tom de creme com um marrom chocolate. Já pensaram que lindo que fica!

 

Beijos a todas,

assinatura