Oi gente,

Como foi o Carnaval? Brincaram bastante? Eu fiquei em casa por causa da Leila né, e nem sequer  fiz a unha pro feriado.

11000350_837109143003651_1702863119733882407_n

Se vocês acompanham nossa página no Facebook a Nalu sempre coloca decorações de vários tipos, e uma delas é feita com bolinhas no esmalte. Dessa vez eu testei essa técnica.

Vamos ver?

Bom, geralmente essa técnica é feita com os boleadores que você encontra em loja de cosméticos, ou lojas de artesanato. Esses peguei emprestado da Amanda.

IMG_0810

 

Mas se você não achar essas belezinhas pode usar o próprio palitinho de unha, grampo de cabelo, o fundo de um pincel, ou qualquer coisa que tenha um parte arredondada.

Esmaltei com o Absolute da Super Perola (que antigamente era o esmalte da Eliana) que é um metálico roxo com glass flakes prata. Ele é lindo e muito fácil de esmaltar. Usei duas camadas.

IMG_0762

 

absolute1

 

Não usei tc aqui para o resultado final não ficar muito grosso na unha. Secou bem rápido e não tive problemas com ele.

Depois peguei os boleadores e fui fazendo bolinhas aleatórias com 4 cores de esmalte. Confesso que tive alguns problemas pra me acertar com as bolinhas e que foi mais fácil fazer as bolinhas com os tamanhos menores que com os tamanhos grandes.

absolute2

 

Achei lindo o resultado. Sei que não estão muito aparentes mas como foi só um teste deixei assim mesmo.  E finalizei com o TC da D’lu. Passei duas camadas de TC porque como algumas bolinhas ficaram meio altas tinha que “nivelar”.

Usei esses quatro pra fazer as bolinhas, mas acho que com os esmaltes cremosos fica melhor.

 

IMG_0807

 

Pensa que acabou, nada… Depois que terminei as fotos minha unha do indicador quebrou e pra não ter que tirar tudo fiz uma combinação usando um dos esmaltes das bolinhas. Cortei e lixei todas e ficou assim…

absolute3

 

…que no final gostei mais ainda! Esse amarelo é o P052 da Peripera. Ele é meio ralo e tive que passar 3 camadas pra ficar bom mesmo, passei o TC e pronto. Ah, ele é perfumado!

O que acharam? Gostei mais com o amarelo. E vocês?

Beijos a todas

assinatura