olhomed1

Em outubro, quando postei as compras de setembro, mostrei o Mediterrâneo, da Mohda. Comprei, e comprei já achando parecido ou idêntico ao Olho Turco. Como esse azul é lindíssimo (eu pelo menos acho muito bonito, porque ele é super escuro mas não chega ao preto), não me importei em ter outro exemplar desse tom.

Demorei, mas finalmente peguei os dois pra ver se realmente são iguais. Já no vidro consigo ver que os dois são iguais. Pelo menos parecem ter o mesmo tom e brilhos, né?

olhomed2olhomed3

Fiz as amostras e fiquei um tanto confusa. Às vezes pareceram iguais, outras vezes, pareceu que o Mediterrâneo tem algo mais escuro, ou um leve toque de roxo. Em todas as amostras,  Olho Turco é o da esquerda e Mediterrâneo o da direita.

– Fotos ao sol:

olhomed4olhomed7

-Com flash:

olhomed6

No geral, parece que são iguais mesmo. Só que agora, quando estou escrevendo esse post, peguei as colheres pra ver e tem uma delas um tico mais escura (ou com um leve toque de roxo). Fico pensando que pode ser a fórmula que na colher ficou diferente. Quando eu usar o Mediterrâneo ( e não vai demorar) aproveito e passo na unha o Olho Turco para tirarmos a prova.

Sinceramente, quem tem um não precisa do outro. Então, quem sempre quis o Olho Turco e nunca encontrou, pode comprar o da Mohda e ser feliz!

olhomed5

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles