verdeclara1Na comparação de hoje, um tom e acabamento de verde que fez um pouco de sucesso.

Quando a Giovanna Antonelli usou na novela, muitas procuraram, e outras marcas tentaram copiar. Hoje, finalmente trago essa comparação entre o Alegria e esses dois exemplares da Ravelly, que por acaso levam o nome da personagem: Clara.

 

O dois Ravelly já usei e mostrei aqui no blog. Um, sabia que era diferente do tom original, o outro pensei que fosse igual. E é isso que vocês vão ver. No vidro, já vemos que não são iguais…

verdeclara2

Uma camada, deixa assim, manchado, e vemos cada verde diferente. Estão na ordem da foto dos vidros. O primeiro é o Alegria, os outros, os Ravelly.

verdeclara3verdeclara4

Com duas, as cores ficam sem manchas e vemos as diferenças (pois é, tem sim!). O Ravelly do meio é mais perolado, sem tantos brilhinhos. O outro tem um verde mais “amarelado”, mais claro, talvez.

verdeclara5verdeclara6verdeclara11

Aqui abaixo, estão também na ordem dos vidros. E o Alegria parece até puxar mais pro tom “teal”, né?

verdeclara7verdeclara8verdeclara9

Alegria e o Ravelly que achei que era idêntico a ele: não são mesmo! Resolvi colocar só os dois lado a lado porque o outro, como falei, não tinha essa cintilância de ambos, parecia mais perolado.

verdeclara10

Não lembro de outros verdes assim. Tenho um da Sadok que irei comparar com o Alegria, e não sei por que não coloquei junto desses logo. Na época tinha comprado os Ravelly pra matar a vontade e ate dá, mas percebemos que iguais não são.

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles