nvtbali1

Só tem uma palavra pra definir esse esmalte novamente: decepcionante. Não sei se por culpa minha, mas essa foi a sensação que me deu quando estava já com as unhas prontas e secas.

A explicação vocês vão ver ao longo do post…

O Bali, da Novo Toque, já foi usado e mostrado aqui no blog.  Quando usei, em setembro no ano passado, era um outro vidro que eu comprei, deixei no gaveteiro e quando fui usar, já estava com tom de rosa (ele é um fúcsia lindo quando novo). Quando postei falei que já havia comprado um novo vidro e iria usar logo pra evitar que a mudança de cor acontecesse de novo sem eu ter usado. E o que aconteceu?

nvtbali2nvtbali3

Sim, deixei de lado e novamente mudou de cor! E agora que resolvi usar, taí o resultado, um esmalte rosa de novo. Vendo as fotos de agora e as do outro, não parece que esteja no mesmo tom que estava quando usei, mas ainda assim, rosa… Só que não foi apenas isso, pra completar a decepção não!

nvtbali4nvtbali5

Gente, a cor do vidro não é a mesma que fica na unha! Falei isso da vez passada e se repetiu agora. No vidro não parece tão rosa assim, tem um toque de roxo ainda, mas na unha, é assim que fica.

E mais, quando se passa a camada, é o tom do vidro, mas vai secando e modificando a cor, puxando mesmo pro rosão. Nas fotos acima, tirei sem o top coat. Quando passei, ele modificou e puxou até pra um tom mais parecido com o do vidro, como dá pra ver em uma foto abaixo. Só que aí…

nvtbali6nvtbali7

Tcharan! Secou e hora depois, de novo,  cor da unha era diferente da do vidro. É, não tem jeito mesmo, e não vou saber se no original acontece isso, já que não consegui usar nenhum dos dois vidros no tom que vem da fábrica, por negligência minha, e também não vi mais nas lojas que vejo Novo Toque o Bali (mas se eu ver na cor original, compro e já uso no dia seguinte!).

E pra finalizar, vale a pena ver o vidro antigo e o mais recente. O antigo ainda desbotou mais um pouco, está ainda mais rosa.

nvtbali8nvtbali9

Ô coisinha complicada é esmalte né? Tem certos tons que as marcas não conseguem mesmo fazer com que fiquem por muito tempo com qualidade…

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles