Esporte Radical

Bruno Fontes é vice-campeão Brasileiro

Falta de ventos impossibilitou o último dia de provas em Porto Alegre

Bruno Fontes. Foto: Ricardo Pedebos/Veleiros do Sul

O catarinense Bruno Fontes (UNIMED/ AGE DO BRASIL) encerrou sua participcação no Brasileiro de Vela, disputado em Porto Alegre, no clube Veleiros do Sul, com o vice-campeonato da competição. Apenas dois pontos atrás do líder da competição, Robert Scheidt. Bruno estava na luta pelo título, mas por falta de ventos as provas não foram realizadas nessa quarta-feira (23).

“É uma pena terminar dessa forma, mas nosso esporte tem dessas coisas. Estou feliz com a minha semana aqui, pois consegui velejar próximo dos meus 100%. No entanto, quando se compete com um grande campeão como o Robert não se pode errar nunca. Ontem (terça), eu cometi dois erros e contra ele qualquer descuido é fatal”, disse Bruno, parabenizando o campeão da competição.

Durante os quarto primeiros dias, Bruno e Robert fizeram um duelo a parte pela ponta da competição. Até o terceiro dia, ambos estavam empatados com três vitórias e três segundos lugares cada. Já nessa terça-feira (22), Robert conseguiu se encaixar melhor nas regatas e ficou dois pontos a frente de Bruno na classificação geral.

Bruno Fontes retorna à Florianópolis, nesta quinta-feira (24), mas embarca no dia seguinte para Miami, onde disputa a Semana de vela nos Estados Unidos. Atual vice-campeão da competição, Bruno, que ocupa a terceira colocação no ranking mundial, tentará mais um bom resultado.

“A semana aqui no Brasileiro foi boa para aprimorar ainda mais a técnica. Estou bem fisicamente e minha meta é buscar mais um grande resultado nos EUA”, encerrou Bruno.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook: https://www.facebook.com/brunofontesoficial

Fonte: SixComm – Assessoria de Imprensa Bruno Fontes – danilo@gruposix.com.br

Recomendado para você