Esporte Radical

Bruno Fontes segue líder na Copa do Mundo de Vela em Miami

Pelo terceiro dia consecutivo o velejador catarinense tem performance extraordinária em Miami e segue na ponta

 

Bruno Fontes em Miami

Bruno Fontes em Miami

O velejador Bruno Fontes (UNIMED/ AGE DO BRASIL) mostrou-se mais uma vez muito constante durante a Copa do Mundo de Vela de Miami e nessa quarta-feira (30) conseguiu mais uma atuação quase perfeita, que o manteve na liderança da competição. Com um primeiro e um segundo lugares, Bruno passou para a próxima fase do evento em primeiro lugar geral.

“Consegui avançar bem para a segunda parte da competição. Agora começa uma nova competição. Estou bem feliz com minha performance até o momento, mas é preciso estar sempre atento a tudo. Preciso continuar sendo constante para repetir os bons resultados nas regatas que tenho pela frente”, destacou Fontes.

Agora, os trinta e cinco melhores atletas seguem na disputa pelo título. Diferente das demais competições, a Copa do Mundo de Vela de Miami adotou um novo sistema de pontuação. Antes, todos os resultados eram somados e haviam alguns descartes. Agora, serão mais cinco regatas e os pontos obtidos por Bruno não serão acumulados. A única vantagem, no entanto, é que o atleta começa com apenas um ponto perdido, por ter sido o primeiro colocado na classificação geral.

“Agora é como se começasse uma nova competição. Serão mais cinco regatas e depois serão definidos os dez que avançam para a Medal Race. Estou me sentindo muito bem no barco e espero continuar velejando da mesma forma nos próximos dias”, afirmou Bruno.

Com seis regatas disputadas, Bruno somou três primeiros lugares, um segundo, um terceiro e um quarto, mostrando uma ótima consistência de resultados.

Nesta quinta-feira (31), o velejador catarinense tem mais duas regatas pela frente. A previsão, assim como nos outros dias, é para que as provas comecem as 14h, horário de Brasília.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vela.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook:https://www.facebook.com/brunofontesoficial

Fonte: SixComm – Assessoria de Imprensa Bruno Fontes – danilo@gruposix.com.br

 

Recomendado para você